Spotify compra concorrente do Club House e pretende criar salas de áudio ao vivo

Plataforma de música agora é a dona do Locker Room

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Spotify compra concorrente do Club House e pretende criar salas de áudio ao vivo

O Spotify anunciou na última terça-feira (30) que comprou a Betty Labs, desenvolvedora de aplicativos como o Locker Room, o concorrente do Club House. Não foram revelados os valores da compra.

O streaming de música tem a intenção de criar salas de áudios ao vivo (assim como acontece no Club House) dentro do aplicativo do Spotify, para assim tornar os podcasts da plataforma mais interativos.

Atualmente, o Locker Room é usado para conversas entre fãs de esportes, mas o Spotify pretende “expandir” o público e os assuntos.

Em entrevista ao The Verge, o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, explicou que os usuários desejam cada vez mais formatos ao vivo. “Estamos entusiasmados que, em breve, os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse.

O aplicativo Locker Room passará por uma mudança e ganhará um novo nome, mas ainda não se sabe quando as novidades serão implementadas.