Missão da SpaceX tripulada por civis é finalizada com sucesso

Inspiration4 pousou na costa da Flórida no sábado (18)

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa

A primeira missão da SpaceX tripulada totalmente por civis foi finalizada com sucesso. Com quatro pessoas a bordo, a Inspiration4 voltou à Terra no último dia 18, e pousou por volta das 20h, na costa da Flórida. Confira os detalhes no vídeo acima.

A missão passou três dias na órbita da Terra e se tornou a primeira 100% com civis a conseguir tal feito, já que os voos de Jeff Bezos e Richard Branson chegaram apenas à escala suborbital.

Jared Isaacman, fundador da empresa de comércio eletrônico Shift4, foi o comandante da missão e o último a deixar a cápsula que voltou à Terra. Ao lado dele estavam também Hayley Arceneaux, médica e sobrevivente de câncer; Chris Sembroski, veterano da Força Aérea americana e Sian Proctor, uma professora de ciências que já foi ao espaço em 2009, pela NASA. Após chegarem, os quatro seguiram os protocolos e foram encaminhados para fazer exames médicos.

A transmissão da missão Inspiration4 também contou com uma arrecadação de fundos para o hospital infantil St. Jude, localizado no Tennessee. Ao todo foram arrecadados US$ 154 milhões.

Mais notícias