Cápsula promete levar turistas ao espaço com balão gigante – confira

Passeio pela estratosfera pode ficar mais acessível, com aspas enormes…

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Cápsula promete levar turistas ao espaço com balão gigante - confira

Quando se fala em passeios pelo espaço, é bem provável que você imagine grandes foguetes, ônibus espaciais e as empreitadas do ricaço Elon Musk. Mas e se você pudesse dar um rolê pela estratosfera… de balão?

É o que pretende a companhia Space Perspective. O grupo divulgou nesta semana (via CNN), fotos do modelo de cápsula Spaceship Neptune, pensada para levar turistas ao espaço. O trambolho consegue ir até 100 mil pés de altitude, tudo com a força de um balão de ar todo high tech (e quando dizemos grande, é GRANDE mesmo). Veja fotos abaixo:

Janelões permitirão que passageiros apreciem a vista
Não vamos nem imaginar a trabalheira pra encher um desses no sopro…

Na prática, claro, você não vai sair por aí visitando outros planetas, já que o bichão se limita a chegar na estratosfera. Mas nesta altura, já dá para tirar algumas fotos legais pra tirar onda no Instagram.

Em vez do gás hélio, normalmente utilizado em balões do tipo, a Neptune utiliza hidrogênio, o que tornaria os voos mais ecologicamente sustentáveis.

Por enquanto, a Space Perspective trabalha para levar até oito passageiros em voos de seis horas. A previsão de início das operações está para 2024. Agora a parte que importa: os ingressos saem pela bagatela de US$ 125 mil (R$ 652 mil, na cotação de hoje). Se você quiser economizar desde já, vai que…

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1