Space Jam: Um Novo Legado | Pepe Le Gambá tem cena cortada do filme

Personagem levaria um tapa na cara de atriz por beijá-la sem permissão

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Space Jam: Um Novo Legado | Pepe Le Gambá tem cena cortada do filme

O personagem dos Looney Tunes, Pepe Le Gambá, teve a sua participação em Space Jam: Um Novo Legado cortada.

Recentemente, uma coluna do jornal The New York Times, escrita pelo colunista Charles M. Blow, acusou o personagem de “normalizar a cultura do estupro”, além de ser um “assediador”. Depois disso, segundo foi reportado pelo Deadline, o diretor Malcom D. Lee cortou a cena de Pepe Le Gambá da produção.

O momento em questão foi gravado pelo cineasta Terence Nance, mas ele deixou a direção em 2019. A cena teria o personagem como funcionário de um café e ele começaria a flertar com a atriz brasileira Greice Santos. O trecho seguiria até ele começar a beijá-la e e abraçá-la, sem a permissão da garota, que dava um tapa no rosto do gambá.

Depois, LeBron James e Pernalonga entrariam no café e perguntariam sobre Lola Bunny, mas Pepe Le Gambá contaria que não sabe dela, pois ela tem uma ordem de restrição contra ele. Então, o astro do basquete falaria para o personagem que ele não “deve agarrar outros Tunes sem o consentimento deles”.

Ainda segundo a publicação, Greice Santos é uma sobrevivente de assédio sexual e ficou decepcionada ao saber que a sua participação foi retirada de Space Jam: Um Novo Legado. A atriz é responsável pela ONG Glam with Greice e o seu representante disse que, para ela, era importante um momento como o que foi gravado, pois influenciaria positivamente as novas gerações.

No entanto, o Deadline reportou que o corte da cena não tem relação direta com a coluna do The New York Times.

Space Jam: Um Novo Legado tem a estreia prevista para 16 de julho de 2021.