Sony registra patente de tecnologia que transforma banana em controle

Qualquer objeto inanimado e sem luminosidade pode ser um controle

Marina Val Publicado por Marina Val
Sony registra patente de tecnologia que transforma banana em controle

A Sony está desenvolvendo uma nova tecnologia que pode transformar bananas (ou qualquer outro objeto inanimado e sem luminosidade) em um controle e já entrou com um registro de patente para isso.

As imagens do documento (via GamesIndustry) usam justamente bananas para explicar a tecnologia, como é possível ver logo abaixo:

Pela explicação da empresa, a tecnologia supostamente funciona a partir de uma câmera que interpreta o objeto que o usuário está segurando e associa botões a certas partes dele. Os jogos podem ser configurados para reconhecer um objeto que está sendo usado como controle ou os desenvolvedores podem configurar os jogos para reconhecer certos itens como controles.

A ideia é que o “usuário possa usar um dispositivo não eletrônico, barato e simples como periférico de videogames.”

Além dito, em determinada parte do documento, a Sony também cita que é possível usar dois objetos como controles, ou seja: você pode segurar uma banana em cada mão, como especifica a imagem abaixo:

Claro que se trata apenas de uma patente e não de um produto finalizado. Não está claro que a Sony vai realmente investir nessa tecnologia e esse tipo de registro é algo que empresas de tecnologia frequentemente fazem com novas ideias.