Sony está sendo processada nos EUA por problemas no controle do PlayStation 5

Ação coletiva pede por um programa de recall ou substituição dos controles que já foram comprados

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Sony está sendo processada nos EUA por problemas no controle do PlayStation 5

Um escritório de advocacia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, entrou com uma ação coletiva contra a Sony em nome de usuários que tiveram problemas de drift no controle DualSense do PlayStation 5.

Segundo o processo movido pela Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP, o controle do PS5 é “defeituoso” e a questão do drift “interfere significativamente na jogabilidade e compromete as funções principais do controle DualSense.”

A ação também alega que a Sony não está fazendo o suficiente para remediar o problema já que, nos Estados Unidos, os consumidores precisa pagar pelo envio para empresa e esperar muito tempo para conseguir o item de volta, afetando a capacidade de jogar.

Segundo o processo:

“Com base nas alegações no processo e em dezenas de reclamações na internet sobre o drift em modelos anteriores do controle DualShock, a Sony não pode alegar que tinha não conhecimento prévio do defeito no controle DualSense.”

A ação pede por um programa de recall ou substituição dos controles que já foram comprados, além de indenizações relacionadas a um suposto “pagamento excessivo” pelo item.

Essa não é a primeira vez que a Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP entra com uma ação coletiva contra uma empresa de jogos. Ela também processou anteriormente a Nintendo por conta do drift nos Joy-Cons.

No Brasil, o reparo do problema de drift no DualSense pode ser feito gratuitamente através da assistência técnica da Sony. Basta seguir os passos neste post.

Mais notícias