Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Sony espera que os jogos da Activision Blizzard permaneçam multiplataforma

Porta-voz da companhia japonesa também ressaltou que existem acordos contratuais em vigência que precisam ser cumpridos

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Sony espera que os jogos da Activision Blizzard permaneçam multiplataforma

Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard na última terça-feira (18), a Sony respondeu sobre o acordo que chocou a indústria. Em uma declaração ao The Wall Street Journal, um porta-voz da companhia japonesa disse esperar que a dona do Xbox continue a garantir os jogos da editora como multiplataforma.

Além disso, também ressalta que existem contratos em vigência entre a Sony e a Activision Blizzard. Portanto, precisam ser cumpridos.

“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma.”

O próprio Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, já revelou que a intenção, pelo menos de início, é realmente manter os títulos da publicadora nos videogames da concorrente.

Também é válido destacar que a empresa japonesa e a publisher possuem uma parceria com a franquia Call of Duty. Os games mais recentes da série de FPS tiveram conteúdos exclusivos para os consoles PlayStation.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft está avaliada em US$ 68,7 bilhões — a maior aquisição da indústria de games. O acordo permitirá que a dona do Xbox controle franquias famosas, como Crash Bandicoot, Spyro, Overwatch, Diablo e World of Warcraft.

Mais notícias