Sony DADC anuncia recall de NieR: Automata no Brasil

Fabricante das mídias físicas no Brasil anuncia recall e troca do jogo sem custos

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Sony DADC anuncia recall de NieR: Automata no Brasil

No manhã desta quarta-feira (15), falamos sobre o problema apresentado na edição física de Nier: Automata para os jogadores brasileiros: em resumo, quem comprou o Blu-ray não consegue atualizar o jogo — o erro CE-36434-0 diz que não é possível instalar o conteúdo baixado.

A Sony DADC (Digital Audio Disc Corporation) — que manufatura os Blu-rays de jogos em território nacional, entrou em contato com a redação do Jovem Nerd News para emitir um comunicado oficial sobre o assunto.

No anúncio, a empresa instrui o consumidor que se sentiu prejudicado, a entrar em contato através do email: faleconosco@sonydadc.com para solicitar mais informações de como realizar a troca — sem custos adicionais, segundo a empresa.

A Sony DADC também informa que todos os jogos com defeito foram recolhidos das lojas e serão substituídos por cópias que possibilitem a atualização do game.

Confira o comunicado na íntegra, divulgado em primeira mão, na imagem abaixo:

recall-nier-automata

Procuramos a Ecogames, distribuidora do jogo no Brasil, mas até agora não recebemos uma resposta oficial até o momento. Falamos com a assessoria internacional da Square Enix, que respondeu:

Obrigado por seu apoio ao NieR: Automata! Estamos cientes do problema em que o patch de ‘Dia Um’ não está sendo instalado para os jogadores que compraram uma cópia física no Brasil e estamos investigando o caso. Nós o atualizaremos vocês assim que possível.

De qualquer maneira, o comunicado da Sony DADC parece que vai garantir os direitos do consumidor brasileiro. Vamos torcer para que dê certo!


Nier: Automata foi lançado em 7 de março para PlayStation 4 e será lançado em 17 de março para PC.