Sony apresenta Vision-S, protótipo de carro elétrico

Primeiro carro feito pela empresa

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Sony apresenta Vision-S, protótipo de carro elétrico

Nem só de PlayStation 5 com logo básica viverá a Sony: a empresa revelou um projeto de carro elétrico durante a CES 2020, evento de tecnologia que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos EUA.

Chamado de Sony Vision-S, o automóvel apresentado é um protótipo de carro elétrico com 33 sensores externos e internos, incluindo sensores de imagem, com visão noturna, sensor de objetos, identificação de cores, velocidade, entre outros. Combinados, os sensores criam o “Safety Cocoon Concept” — Conceito de casulo de segurança, em tradução livre — e conseguem detectar 360 graus ao redor do veículo.

Imagem: Divulgação

Além da segurança, o protótipo também possui diversas opções de entretenimento, como telas atrás dos bancos da frente e um painel digital próximo ao volante.

Imagem: Divulgação

Apesar de ser um modelo conceitual, a empresa revelou algumas especificações técnicas do veículo. São dois motores de 200kW que conseguem acelerar até 100km em 4.8 segundos, com velocidade máxima de 240km. O carro comporta até quatro passageiros.

O Vision-S tem autonomia nível 2, ou seja, ele consegue acelerar, frear e fazer curvas sozinho, mas precisa que o motorista esteja atento caso o sistema falhe.

A Sony não apresentou planos de lançamento para o automóvel. As informações são do The Verge e Engadget.