Sinopse revela detalhes inéditos de Dragon Ball Super: Broly

A relação entre Freeza e Broly

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Sinopse revela detalhes inéditos de Dragon Ball Super: Broly

A apenas alguns meses para a estreia de Dragon Ball Super: Broly, uma nova sinopse do site Cine Columbia pode ter revelado diversas informações inéditas sobre a trama do filme e sobre o papel dos personagens.

Mais especificamente, a sinopse conta um pouco da história de Broly no Planeta Vegeta e como Freeza se encaixa na trama geral. Confira:

41 anos atrás, o Rei do Planeta Vegeta teve um filho, que, em um futuro não muito distante, se tornaria famoso como Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins, de quem o Rei se orgulhava por suas habilidades latentes de guerreiro. Ao mesmo tempo, seu fiel braço direito, Paragus, também teve um filho, chamado Broly. Aquele bebê tinha um potencial ainda maior que o Príncipe Vegeta, então, por inveja, o Rei o mandou para um planeta sombrio e distante em uma cápsula espacial. Furioso, Paragus traiu o Rei Vegeta e foi atrás de seu filho, que ele encontrou em um planeta tempestuoso. Paragus foi impedido de retornar, já que sua nave quebrou ao aterrissar, então ele e Broly ficaram sozinhos por décadas, sem esperança.

No presente, na Terra, seis Esferas do Dragão foram roubadas do laboratório de Bulma por Freeza, agora ressuscitado, que planeta concretizar sua ambição. Enquanto isso, um patrulheiro do exército de Freeza encontra Paragus e Broly nos limites da galáxia e os leva para Freeza, que cria um novo e poderoso batalhão. Surpreso com o grande poder de Broly, Freeza o leva para um local ártico na Terra, onde a última Esfera do Dragão foi detectada. Goku e Vegeta vão o mais rápido possível para recuperar as Esferas, e enfrentam seu eterno rival Freeza e o formidável Broly. A batalha mortal mal começa, mas o esmagador poder de Broly evolui gradualmente durante a luta, forçando Goku e Vegeta a ficarem na defensiva.

O filme se passa após o Torneio do Poder e o criador da série, Akira Toriyama, revelou que o longa deve ser focado na origem do poder dos Saiyajins. A história mostrará Broly, um Saiyajin desconhecido, que aparece diante de Goku e Vegeta, iniciando uma intensa batalha entre os três, que trilharam caminhos bastante diferentes até finalmente se encontrarem. Confira o primeiro trailer aqui.

O roteiro foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, enquanto o design de personagens fica nas mãos de Naohiro Shintani, que substitui Tadayoshi Yamamuro, responsável pelo anime de Dragon Ball Super e pelo jogo Super Dragon Ball Heroes.

Dragon Ball Super: Broly está previsto para estrear em 14 de dezembro, no Japão. No Brasil, o filme chegará em janeiro de 2019.