Os Simpsons | Compositor demitido colocava o nome em músicas feitas por outras pessoas

Alf Clausen já estava processando a FOX e alegava que tinha sido desligado da empresa por causa da idade avançada

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Os Simpsons | Compositor demitido colocava o nome em músicas feitas por outras pessoas

O compositor Alf Clausen trabalhava em Os Simpsons e chegou a ganhar dois prêmios Emmys por suas composições para a série. Mas, ao ser demitido pela FOX, processou a empresa alegando que a sua idade tinha sido a causa para o seu desligamento da empresa. Porém, segundo o The Hollywood Reporter, o canal afirma que Clausen pagava outras pessoas para compor músicas para a série em seu nome.

Clausen trabalhou em Os Simpsons entre os anos de 1990 e 2017 e a sua demissão foi um choque para os fãs da animação. Segundo a publicação, que teve acesso aos documentos do processo, alguns problemas já estavam acontecendo com a suas composições em 2016, o que tinha sido notado por James L. Brooks e Richard Sakai, os produtores da série.

A publicação explicou que Brooks não gostou do trabalho feito por Clausen para o episódio “The Great Phatsby”, da 28ª temporada que tinha a temática de hip hop, e perguntou a Sakaei se o compositor era a pessoa certa para fazer as músicas deste capítulo específico, pois ele não tinha experiência com o gênero. Ao surgir o questionamento, os produtores descobriram que o compositor pedia a outras pessoas para que o ajudassem com as composições, como o seu filho Scott.

Depois de algumas reuniões dos produtores com o showrunner Al Jean, ficou decidido que “a música da série poderia melhorar caso Alf fosse substituído”. A defesa de Clausen ainda não respondeu às novas alegações.

O compositor começou um processo contra a FOX em 2019, alegando que sofria discriminação da empresa e afirmou que a sua demissão tinha acontecido por já ter uma idade avançada e não estar bem de saúde.

No Brasil, Os Simpsons é transmitido pelo Fox Channel, que atualmente exibe a 30ª temporada na TV.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1