Remake de Silent Hill 2 enfim é anunciado pela Konami

Bloober Team, estúdio de Layers of Fear, Blair Witch e The Medium, desenvolve nova versão modernizada do clássico de horror de 2001

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi

O remake de Silent Hill 2 enfim foi oficializado hoje (19), depois de anos de rumores e vazamentos duvidosos. O projeto foi mostrado durante uma transmissão especial da franquia, realizada pela própria Konami. Confira o trailer acima.

A nova versão do game é inspirada pelos remakes de Resident Evil, série da concorrente Capcom, e traz uma versão modernizada do clássico de 2001, com câmera em terceira pessoa ao invés dos ângulos fixos do original.

A trama segue a mesma, e acompanha um homem chamado James Sunderland, que lida com o luto de ter perdido sua esposa, Mary, para o câncer. Estranhamente, ele recebe uma carta assinada pela falecida, que o convoca para encontrá-la na cidade de Silent Hill.

Quem desenvolve essa nova versão é a Bloober Team. O estúdio polonês se tornou um nome recorrente da cena de terror com títulos como Layers of Fear, Observer e Blair Witch. Recentemente, até fizeram sua própria homenagem à Silent Hill com The Medium, game que se inspirou na atmosfera, jogabilidade e até mesmo usou o mesmo compositor da franquia, com música por Akira Yamaoka.

Foi a partir disso que a Bloober conquistou a atenção da Konami, e se tornou uma das principais escolhas para resgatar o que é considerado por muitos como o melhor game da franquia, além de um dos melhores jogos de horror da história.

O novo game contará com o retorno de Yamaoka na trilha sonora, e também terá envolvimento de Masahiro Ito, artista que integrou a equipe do Team Silent e foi o responsável por criar o visual de criaturas como as enfermeiras, o Pyramid Head e muitos outros.

O remake de Silent Hill 2 será lançado para PlayStation 5 PC, sem data definida até o momento.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1