Shuhei Yoshida deixa presidência da Sony Worldwide Studios

Hermen Hulst, cofundador e diretor geral da Guerrilla Games, assume o cargo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Shuhei Yoshida deixa presidência da Sony Worldwide Studios

A PlayStation anunciou que Hermen Hulst, cofundador e diretor geral da Guerrilla Games, foi nomeado como o novo chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, substituindo Shuhei Yoshida.

Em entrevista para a GamesIndustry.biz, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, confirmou que Hulst assume o cargo desde já, se tornando responsável pela supervisão de todos os 14 estúdios internos da Sony.

Enquanto isso, Shuhei Yoshida comandará uma nova iniciativa interna, com o objetivo de supervisionar e dar suporte para estúdios independentes menores e externos. Ele responderá diretamente para Jim Ryan, que explicou a mudança: “Todos sabem o quanto Shu é apaixonado por jogos independentes – eles são a essência da indústria, fazendo nosso portfólio de conteúdo tão especial para nossos jogadores.”

A série de mudanças fazem parte da reestruturação planejada pela Sony Interactive Entertainment para a eventual chegada do PlayStation 5.

Na Guerrilla Games, Angie Smets, Jan-Bart van Beek e Michiel van der Leeuw substituirão Hermen Hulst, assumindo juntos o comando do estúdio.