Voz original de Shrek, Mike Myers diz que faria um filme do ogro por ano

Ator diz que amou o personagem e a ideia de virar contos de fada de ponta-cabeça

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Voz original de Shrek, Mike Myers diz que faria um filme do ogro por ano

Desde que chegou aos cinemas em 2001, Shrek arrebanhou uma grande legião de fãs graças a uma comédia anárquica que fazia piada com contos de fadas tradicionais. Longe das telas desde Shrek para Sempre (2010), o ogro deixou saudades não apenas no público, como também em sua voz original.

Em entrevista à GQ, o ator e dublador Mike Myers foi convidado a falar sobre alguns dos personagens mais marcantes de sua carreira. Quando o assunto chegou a Shrek, o astro explicou como o tema da história se tornou importante e revelou que adoraria voltar ao papel:

“O conceito de ir de um ogro com auto-aversão a um ogro que se aceita foi importante para mim. Amei interpretar o Shrek. Ficaria emocionado se tivesse que fazer um Shrek por ano.”

Myers também explicou que mesmo se tratando de uma comédia em animação, sempre enxergou Shrek como um papel dramático e exaltou o apetite das histórias para brincar com um gênero tão clássico quanto os contos de fadas:

“Amei a ideia de pegar um conto de fadas e virar de ponta-cabeça, tendo os caras que tradicionalmente seriam os vilões sendo os heróis e vice-versa. E percebi que é um papel dramático, que havia um centro emocional ali.”

Desde o lançamento do primeiro filme, em 2001, Shrek se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop, inspirando uma quadrilogia de filmes e os derivados focados no Gato de Botas. Nos últimos anos surgiram rumores de que a franquia ganharia um reboot, o que não aconteceu até o momento.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1