Shonen Jump fala que atrasos de capítulos de mangás são inevitáveis

Por conta de medidas de prevenção contra a COVID-19

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Shonen Jump fala que atrasos de capítulos de mangás são inevitáveis

Depois do atraso de capítulos de One Piece, e do próprio autor se manifestar sobre as mudanças na produção do mangá causadas pela COVID-19 (leia mais), a revista Shonen Jump publicou um comunicado em suas redes sociais avisando que outros títulos estão sujeitos a atrasos.

Além de agradecer aos leitores, a conta oficial da revista avisou que estão tomando medidas para combater a disseminação do coronavírus, e, por isso, alguns capítulos podem atrasar.

A Shonen Jump publica títulos como One Piece, Haikyuu, Demon Slayer, My Hero Academia, Dr. StoneBlack Clover, The Promised Neverland, entre outros.

Os mangakás estão trabalhando de forma a reduzirem ao mínimo o risco de infecção, o que pode aumentar o tempo de produção dos capítulos e, portanto, atrasar a publicação dos mesmos.

Confira o comunicado abaixo (em japonês):

Adicionalmente, a empresa também comunicou que o evento Jump Victory Carnival, que aconteceria em julho e agosto no Japão, foi cancelado. Com traduções do Anime News Network.

O mercado de mangás não foi o único afetado. Novos episódios dos animes de One Piece, Digimon e Black Clover também estão suspensos por tempo indeterminado (saiba mais).