Shigeru Miyamoto sugere como a Nintendo poderia competir com a Disney

Para que isso acontecesse, seria necessário eliminar um preconceito relacionado a videogames

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Shigeru Miyamoto sugere como a Nintendo poderia competir com a Disney

Mesmo vindo dos games, não há dúvidas de que o Mario é um dos personagens mais conhecidos em todo o mundo. No entanto, mesmo com tamanho sucesso, a Nintendo não é capaz de competir diretamente com o Mickey Mouse e a Disney. E Shigeru Miyamoto, criador do encanador bigodudo, diz saber o motivo.

Durante uma entrevista com a Nikkei, Miyamoto falou sobre a comparação entre as duas empresas, dando a entender que gostaria de ver a Nintendo rivalizando a Disney. No entanto, para isso, seria necessário eliminar um certo preconceito com videogames:

Muitos pais querem manter seus filhos longe dos videogames. Mas esses mesmos pais não têm problema em deixá-los assistir filmes da Disney. Não podemos desafiar seriamente a Disney, a menos que os pais comecem a se sentir confortáveis sobre seus filhos jogando Nintendo.

O game designer também afirmou que mudou seu direcionamento criativo, se tornando mais aberto quanto a seus personagens. “Me tornei mais interessado em criar melhores oportunidades para que um público maior possa aproveitar” o universo de Mario, concluiu Miyamoto.

Popularidade e apoio financeiro certamente não faltam para o contínuo sucesso de Mario e da Nintendo, que completou 130 anos em 2019. Além de seus jogos e de sua plataforma, o Switch, a empresa também está construindo um parque temático, o Super Nintendo World, com estreia prevista para 2020.