Shigeru Miyamoto defende que Nintendo não ficou para trás no online

Nem no online nem no VR

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Shigeru Miyamoto defende que Nintendo não ficou para trás no online

Shigeru Miyamoto, criador do Mario, comentou sobre o posicionamento da Nintendo quando o assunto é online e realidade virtual.

Durante uma sessão de perguntas e respostas para acionistas, Miyamoto falou sobre as escolhas da empresa no que diz respeito ao serviço online e VR:

Não ficamos para trás nem no VR nem nos serviços online. Trabalhamos neles desde o começo e fizemos vários experimentos. Durante esse tempo, avaliamos objetivamente se [esses produtos] trariam uma experiência agradável de jogo para nossos consumidores, e se poderíamos entregá-los em um preço decente. Porque não divulgamos até lançarmos um produto, parece que estamos ficando para trás.

Ele também falou sobre o VR, que demorou mas chegou ao Nintendo Switch através de kits do Nintendo Labo e com experiências mais simples: “Os consumidores da Nintendo são de idades variadas, incluindo crianças pequenas, então vamos continuar criando e anunciando produtos que possam ser aproveitados por qualquer pessoa“.

Miyamoto também falou sobre streaming de jogos e comentou os planos da Nintendo:

Acho que jogos na nuvem vão ficar mais populares no futuro, mas não tenho dúvidas de que vão continuar existindo games que são divertidos porque estão rodando localmente e não na nuvem. Acreditamos que é importante continuar usando esses ambientes tecnológicos diversos para criar entretenimento que só poderia ter sido feito pela Nintendo.

A Nintendo está apostando em títulos mobile, como Dr. Mario World, e está trabalhando em uma sequência para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.