Sherlock | Quinta temporada tem um problema de disponibilidade e pode não acontecer

Encontrar tempo na agenda dos produtores e do elenco é o maior desafio

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Sherlock | Quinta temporada tem um problema de disponibilidade e pode não acontecer

A série Sherlock não é exatamente conhecida por manter uma periodicidade, mas a quinta temporada parece ter um problema realmente sério com isso. Embora a quarta tenha estreado há apenas alguns meses, os fãs já estão ansiosos para a próxima – que pode acabar não acontecendo.

Agora um dos criadores da série, Mark Gatiss, que também interpreta Mycroft Holmes no programa, falou sobre o possível retorno no podcast A Stab in the Dark (via ComicBook.com). Infelizmente, o futuro ainda é incerto, já que depende da disponibilidade da equipe e principalmente dos atores.

Foi muito, muito difícil agendar a última série, por causa da disponibilidade de Martin [Freeman] e Benedict [Cumberbatch]. E de Steve [Moffat] e da minha.

Em outras palavras, o grande problema é com o agendamento e “não por falta de vontade”, como destaca Gatiss. O que não é surpresa, considerando o quanto os dois atores principais cresceram nos últimos anos.

No entanto, isso pode acabar significando o fim da série como conhecemos, citando a série Fawlty Towers, que teve apenas 12 episódios e nunca chegou a um final apropriado, mas acabou marcando a televisão britânica.

Sempre haverá o princípio do Fawlty Towers de ‘vamos deixar lá’. Nós tivemos as chaves de Baker Street por um tempo, mas uma das coisas maravilhosas é que elas sempre são compartilhadas. Elas foram divididas quando nós fazíamos a série. Não há nada de errado em dizer: ‘Essa foi nossa versão, agora alguém vá lá e faça outra versão’.

O outro criador da série, Steven Moffat, também já falou anteriormente sobre as dificuldades de fazer a quinta temporada e sobre o futuro incerto da série.

A TV Cultura e o Arte1 exibem a série no Brasil. Além disso, a Netflix conta com todas as temporadas lançadas.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1