Sherlock estreia com audiência esmagadora no Reino Unido

O primeiro episódio foi ao ar em 1/1/2017

João Abbade Publicado por João Abbade
Sherlock estreia com audiência esmagadora no Reino Unido

Sherlock, Watson e as aventuras do famoso endereço 221B, Baker Street, estão de volta! A espera de três anos foi dura, o especial de 2016 ajudou a amenizar a saudade, mas só o início de 2017 trouxe o que os fãs esperavam — episódios inéditos e a continuidade da trama.

O detetive mais famoso do mundo retornou com a audiência média de 8.1 milhões de espectadores no primeiro dia do ano, no Reino Unido.

Esse número também ajudou a série a conseguir a maior audiência de 2017 para BBC — o que não significa quase nada já que o ano mal começou, né?

Para efeito de comparação, o episódio especial de natal — que levou o detetive de volta a era vitoriana — teve um pico de audiência de 8.4 milhões de pessoas. O episódio final de Downtown Abbey, que foi ao ar no natal, bateu uma média de 6.6 milhões. A estreia da série teve uma audiência de 9.2 milhões de pessoas, ou seja, a série de Moffat e Gatiss teve uma queda de 800 mil espectadores.

O primeiro episódio, intitulado “The Six Thatchers”, foi ao ar em 1º de janeiro de 2017. Os outros episódios dessa temporada vão se chamar “The Lying Detective” e “The Final Problem”.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1