Shawn Layden, chefe da PlayStation, deixará a Sony

Ele é presidente da divisão de games da empresa há mais de 30 anos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Shawn Layden, chefe da PlayStation, deixará a Sony

A conta oficial da PlayStation anunciou na última segunda-feira (30) que Shawn Layden, que chefiava a divisão de games da Sony há mais de 30 anos, vai se desligar da empresa.

O motivo, no entanto, não foi mencionado. Veja:

“É com grande emoção que anunciamos que o presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, deixará a SIE. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em seus empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!”

A notícia pegou todos de surpresa, afinal a PlayStation está passando pelo período de troca de gerações, então não era esperado uma mudança tão drástica assim.

Por enquanto, Layden ainda não se pronunciou sobre o assunto, e a Sony também não anunciou um substituto.

O PS5 não tem data oficial de lançamento por enquanto. A Sony também não tem nenhum evento marcado para falar sobre o aparelho.

Os rumores sobre o novo console da empresa, que chamamos não oficialmente de Playstation 5, começaram há algum tempo. A empresa se pronunciou oficialmente em abril e, aqui no NerdBunker, compilamos tudo o que sabemos sobre o console, com direito até a uma lista dos jogos que só devem sair no novo Playstation.