Produtor de Shang-Chi explica por que anéis do filme são usados no braço

Semelhança com as Joias do Infinito influenciou a mudança

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Produtor de Shang-Chi explica por que anéis do filme são usados no braço

Desde o primeiro teaser de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, os fãs perceberam uma mudança importante em relação aos quadrinhos: os anéis do título são utilizados no braço, parecendo quase braceletes. Agora, em entrevista ao The Direct, o produtor Jonathan Schwartz a mudança.

Segundo ele, os anéis nas HQs têm um visual muito similar às Joias do Infinito usadas recentemente nos cinemas por Thanos e eles queriam se distanciar disso:

“Sabe, pode ter sido um pouco disso, mas nós também sentimos que anéis nos dedos ficariam um pouco bobos na prática. E teria uma certa inclinação para elementos de gênero. Então pensamos em como fazer isso acontecer”.

Cena de A 36ª Câmara de Shaolin

A inspiração para os braceletes veio do filme A 36ª Câmara de Shaolin, que mostra anéis de ferro tradicionais no Kung Fu. Schwartz afirma que viu o longa ao lado de Destin Daniel Cretton e que foi ideia do diretor se inspirar nas armas:

“Destin olhou e falou ‘deveríamos fazer isso para os Anéis’. E ele estava 100% certo: foi algo único, legal e que parecia a coisa certa para colocar o filme em foco”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta um novo herói ao MCU, interpretado por Simu Liu. O elenco conta ainda com Awkwafina, Michelle Yeoh e Florian Munteanu. A produção está em cartaz nos cinemas.

Mais notícias