Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Confira 13 filmes de terror para assistir no streaming nesta Sexta-feira 13

De clássicos do gênero até novas franquias

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Confira 13 filmes de terror para assistir no streaming nesta Sexta-feira 13

Vez ou outra no ano nos deparamos com ela: a temida Sexta-feira 13. Para muitos, a data significa um dia de azar. Para outros, no entanto, é uma boa oportunidade para assistir filmes de terror de todos os tipos.

Pensando nisso, reunimos na lista abaixo 13 filmes de terror, de clássicos a novas franquias, para assistir no streaming nesta data.

A Bruxa (2015) – Netflix

Imagem do filme A Bruxa

O longa é situado em uma fazenda no século 17, e mostra uma família que entra em histeria religiosa e acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do irmão. O longa marcou um dos primeiros trabalhos de Anya Taylor-Joy e é comandado e escrito por Robert Eggers.

Halloween: A Noite do Terror (1978) – Netflix

Imagem do filme Halloween: A Noite do Terror

A franquia Halloween já teve diversas versões lançadas ao longo das décadas, mas nada melhor do que recomendar onde tudo começou. No filme de John Carpenter, o maníaco Michael Myers volta para sua cidade natal, quinze anos após assassinar a irmã. Seu objetivo? Tocar o terror novamente.

Invasão Zumbi (Train to Busan, 2016) – Netflix

Imagem do filme Invasão Zumbi

Se você busca um filme fora do circuito de Hollywood, uma boa dica é Invasão Zumbi (também conhecido como Train to Busan). Feito e situado na Coreia do Sul, o longa mostra que o país entra em estado de emergência após um vírus desconhecido se espalhar (ok, real demais). Quando os infectados começam a se tornar zumbis, a única forma de sobreviver é entrar em um trem-bala a caminho de Busan, única cidade que não foi afetada.

Sinfonia da Necrópole (2014) – Netflix

Imagem do filme Sinfonia da Necrópole

E que tal um filme brasileiro do gênero? Comandado por Juliana Rojas, Sinfonia da Necrópole segue a história de Deodato (Eduardo Gomes), um aprendiz de coveiro que não está muito animado com o trabalho. Seu único motivo para continuar no emprego é Jaqueline (Luciana Paes), por quem é apaixonado. Mas estranhos fenômenos começam a acontecer e ele questiona sua própria relação com os mortos.

A Lenda de Candyman (2021) – Amazon Prime Video

Imagem do filme A Lenda de Candyman

Dirigido por Nia DaCosta, o longa segue a história de um jovem artista, que cria uma exposição sobre a criatura Candyman. Aos poucos, o fascínio do protagonista pela lenda macabra o coloca em uma trama de mistérios, sangue e morte.

Um Lugar Silencioso (2018) – Star+

Imagem do filme Um Lugar Silencioso

Ainda que vá mais para o lado do suspense, Um Lugar Silencioso merece um lugar nessa lista. Dirigido e estrelado por John Krasinski, o longa mostra uma família que tenta sobreviver após o mundo ser invadido por criaturas atraídas por sons. A melhor chance deles é viver sem fazer nenhum barulho, mas isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Alien: o Oitavo Passageiro (1979) – Star+

Imagem do filme Alien: o Oitavo Passageiro

E que tal um terror de ação, comandado por Ridley Scott? No clássico, uma nave está retornando para a Terra, quando começa a receber sinais de um asteroide. Enquanto investiga o que está acontecendo, a tripulação é atacada por um alienígena que não para de crescer – e quer matar a todos.

O Grito (2004) – Star+

Imagem do filme O Grito

Dirigido por Takashi Shimizu, o filme conta a história de Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), uma enfermeira americana que vai substituir uma colega em Tóquio, sem saber que a casa em que ela trabalhava está marcada por uma maldição misteriosa e violenta.

It – A Coisa (2017) – HBO Max

Imagem do filme It - A Coisa

A história de Stephen King já ganhou outra adaptação, mas vamos focar na nova versão, lançada em 2017. Na trama, crianças da cidade de Derry começam a sumir, e o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta do medo, e cuja violência teve origem há vários séculos. Andy Muschietti dirige a versão, que tem no elenco Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Sophia Lillis e Bill Skarsgård.

Premonição (2000) – HBO Max

Imagem do filme Premonição

Quem nunca ficou traumatizado pelos filmes de Premonição, que atire a primeira pedra! No primeiro longa, um jovem chamado Alex Browning (Devon Sawa) tem uma visão de que o avião em que está vai explodir após levantar voo. Ele tenta avisar as pessoas ao redor, que não acreditam na história, e acaba sendo retirado da aeronave – que, é claro, explode exatamente como ele previu. A partir daí, ele e os sobreviventes tentam continuar enganando a morte, mas não por muito tempo.

A Hora do Pesadelo (1984) – HBO Max

Imagem do filme A Hora do Pesadelo

Dirigido e escrito por Wes Craven, o longa reproduz um dos maiores medos da humanidade: ser perseguido durante os sonhos! No filme, vários jovens começam a sonhar com Fred Krueger, um homem de rosto deformado e garras de aço, que mata suas vítimas enquanto elas dormem. O único jeito de escapar é acordando.

Maligno (2021) – HBO Max

Imagem do filme Maligno

Comandado por James Wan, um dos grandes novos nomes do terror, Maligno também fala sobre sonhos, mas de um jeito diferente. Na história, Madison (Annabelle Wallis) sonha com assassinatos brutais, até que descobre que os crimes são reais e acontecem ao mesmo tempo em que ela os vê. A solução para acabar com isso é uma entidade de seu passado, que ela precisa enfrentar junto com seus traumas de infância.

Sexta-Feira 13 (1980) – HBO Max

Imagem do filme Sexta-Feira 13

Nada melhor do que encerrar nossa lista com o clássico que leva o nome da data. E a trama não poderia ser melhor: mesmo com o histórico de uma morte em Crystal Lake, instrutores resolvem montar um acampamento de verão no bosque e… bom, você pode imaginar o resultado.

Mais notícias