Servidores de Dauntless estão tão cheios que muitos jogadores não conseguem entrar no jogo

RPG gratuito acaba de chegar com cross-play no PlayStation 4, Xbox One e PC

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Servidores de Dauntless estão tão cheios que muitos jogadores não conseguem entrar no jogo

Os servidores Dauntless, jogo free-to-play que acaba de chegar no PS4 e Xbox One, estão tão cheios que muitos jogadores não estão conseguindo entrar no jogo, segundo diversos relatos do Reddit.

Os problemas que mais aparecem são relacionados à conexão. Muitos explicaram que está demorando infinitamente para encontrar uma partida ou são desconectados subitamente.

Já outros falaram que sequer conseguem entrar no game, aparecendo um aviso de que o jogador foi colocado em uma “fila de login” de quase três horas para poder jogar.

De acordo com os relatos, a instabilidade dos servidores começou há dois dias atrás, justamente quando o jogo foi lançado para PS4 e Xbox One. Como se trata de um título com cross-play entre três plataformas (os consoles e PC), é provável que a causa seja essa.

Os servidores acabaram caindo na tarde desta quinta-feira (23), mas os desenvolvedores já se pronunciaram e explicaram que estão trabalhando nisso e que eles já estão retornando, mas de forma lenta.

“Serviço retornando. Nós estamos religando lentamente os servidores. Por favor, estejam cientes de que vocês podem encontrar longas filas conforme arrumamos tudo. Vamos continuar monitorando o matchmaking e a performance, atualizando (como sempre) se algo mudar.”

Dauntless está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo ainda chega para Nintendo Switch no final deste ano.