Como a série de Obi-Wan pode ter ligação com Star Wars Jedi: Fallen Order

Teoria de fã defende que veremos o padawan Cal Kestis na produção da Disney+

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Como a série de Obi-Wan pode ter ligação com Star Wars Jedi: Fallen Order

Falta pouco para a estreia da série de Obi-Wan e, para aguentar as expectativas até lá, os fãs já estão debatendo e teorizando o que pode (ou não) aparecer na produção.

Uma das teorias mais fortes — e inusitadas — nas últimas semanas é que a série poderá ter uma ligação com Star Wars Jedi: Fallen Order, jogo de aventura da Electronic Arts e do estúdio Respawn (Titanfall e Apex Legends), que foi lançado em 2019.

A princípio, a especulação de crossover pode aparecer aleatória. Mas a ideia, na verdade, surgiu com uma declaração do próprio Ewan McGregor, que voltará a viver Obi-Wan na série da Disney+.

Em uma participação recente no programa Jimmy Kimmel Live, o ator comentou que Obi-Wan Kenobi terá conexões com muitas outras obras da franquia, inclusive videogames, e ainda afirmou que teve ajuda da diretora Deborah Chow para não se perder no meio de tantas referências.

“Ela realmente sabe tudo — porque, agora, Star Wars é [um conjunto de] filmes, séries, jogos, livros, quadrinhos e histórias que precisam combinar. Você não pode ter algo em um videogame que não combina com a produção. Então eu estaria totalmente perdido sem ela.”

Pouco depois da fala de McGregor, o ator Rupert Friend, que será o Grande Inquisidor no seriado, também fez uma declaração que atiçou a criatividade dos fãs. Em entrevista para a EW, o ator explicou que é fã da maneira como o universo de Star Wars é expandido em diferentes mídias, citando até séries e jogos como exemplo.

As declarações foram o suficiente para os fãs começarem a teorizar que a série terá algum tipo de ligação com um game. E, por conta principalmente da ambientação, Jedi: Fallen Order apareceu como principal teoria.

Isso porque o jogo conta com uma história original que se passa logo após a execução da Ordem 66, entre os Episódios III e IV — ou seja, em um período próximo do seriado.

A narrativa ainda é protagonizada por um personagem inédito chamado Cal Kestis, interpretado por Cameron Monaghan (Gotham), um padawan que não conseguiu terminar seu treino antes do massacre contra os Jedi. E, agora, ele tem como objetivo lutar nas sombras contra as forças do Império — o que, curiosamente, é a mesma situação de Obi-Wan na série.

A similaridade entre os períodos e os temas fortaleceram a teoria que defende que Kestis deve aparecer ou, pelo menos, ser citado em Obi-Wan Kenobi.

Vale ainda reforçar que todos os acontecimentos de Jedi: Fallen Order são canônicos, e o protagonista do jogo já chegou a aparecer em outras obras da franquia, como o recente Star Wars: Brotherhood, livro escrito por Mike Chen. Então, não seria a primeira vez que Kestis sairia do mundo dos videogames.

Obi-Wan Kenobi estreia com dois episódios em 27 de maio no Disney+. A partir do terceiro, a exibição será de forma semanal, sempre às quartas-feiras.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1