Série da Netflix baseada em contos de Edgar Allan Poe será violenta e insana, diz criador

Mike Flanagan comparou nova produção a trabalhos anteriores como Missa da Meia-Noite

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Série da Netflix baseada em contos de Edgar Allan Poe será violenta e insana, diz criador

Pouco após a estreia de Missa da Meia-Noite, o criador Mike Flanagan anunciou que está trabalhando em The Fall of the House of Usher, uma nova série de terror na Netflix. Para o projeto, ele escolheu adaptar contos de Edgar Allan Poe, um dos maiores autores do horror de todos os tempos.

Em entrevista ao The Boo Crew Podcast, ele explicou as principais diferenças entre a nova série e seus trabalhos anteriores — que incluem ainda A Maldição da Residência Hill e Mansão Bly. Segundo Flanagan, os fãs podem esperar uma história muito mais rápida e brutal:

“Muitas das coisas que eu fiz foram uma queima lenta. The Fall of the House of Usher é um incêndio descontrolado, uma explosão. É agressiva, rock and roll, sem limites e mais violenta, insana e terrível do que qualquer coisa que tenha feito… Por muito. Vamos trazer todas as estrelas do grupo de atores [com quem trabalhamos], adicionar novos rostos e arrebentar para c******”

O criador, que será também roteirista e diretor, afirmou que The Fall of the House of Usher será sangrenta e celebrou a oportunidade de trabalhar com a obra de um autor tão importante quanto Edgar Allan Poe:

“Queremos baldes de sangue jorrando pelo teto logo de cara. E vamos enlouquecer. E vamos fazer isso tudo à luz de um dos escritores de horror gótico mais intensamente eficazes de todos. É isso o que desejamos, a chance de fazer loucura em algo. Todo o catálogo de Poe está disponível, está tudo em domínio público. Então podemos escolher o que quisermos e colocar em um som heavy metal gigante e maluco que é selvagem e sangrento.”

Mike Flanagan revelou que as gravações começam em janeiro e prometeu que vai anunciar o elenco “absurdo e ridiculamente empolgante” da série em breve.

The Fall of the House of Usher terá oito episódios. Apesar do título, que presta homenagem ao conto A Queda da Casa de Usher, a produção vai adaptar várias outras histórias de Edgar Allan Poe. A série não tem data de estreia definida.

Caso queira se antecipar ao lançamento da série, adquira o volume 1 e 2 da coleção Medo Clássico da Darkside. Aproveite. Se comprar pelos links, o Jovem Nerd pode ganhar comissão.

Mais notícias