Série animada de Splinter Cell recebe sinal verde e terá oito episódios

O roteirista revelou detalhes sobre o projeto

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Série animada de Splinter Cell recebe sinal verde e terá oito episódios

Já faz quase um ano desde que a Netflix anunciou uma série animada de Splinter Cell, mas os fãs estão totalmente sem notícias desde então.

Agora, em entrevista para a Collider, o roteirista Derek Kolstad finalmente revelou mais detalhes sobre a produção.

Segundo ele, a plataforma de streaming encomendou apenas a primeira temporada por enquanto, mas que já está em pré-produção. “A primeira [temporada] teve sinal verde e terá oito episódios. E o roteiro ainda está sendo finalizado”, contou.

A duração de cada episódio ainda não foi confirmada, mas é esperado que eles tenham entre 20 a 30 minutos para prenderem a atenção do espectador.

Eu gosto da ideia de episódios com 20, 30 minutos. Gosto da ideia de acompanhar duas linhas temporais diferentes, e introduzir o mesmo personagem de várias maneiras… [porque] isso deixa os espectadores ansiosos por mais. Será quase meia noite e você ainda vai querer ver mais um episódio. ‘Ah, é só 24 minutos? Ótimo!’. Eu quero manter tudo simples.

Por fim, Kolstad explicou que ainda deve demorar alguns meses para os roteiros ficarem prontos, então a série animada deve chegar daqui a um pouco mais de um ano — então não será antes de 2022.

No entanto, o roteirista não pôde dar uma previsão de lançamento mais concreta.

Ao todo, a franquia  Tom Clancy’s Splinter Cell tem sete jogos. O mais recente deles, Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist, foi lançado em 2013. Nos últimos anos, muitas especulações sobre um possível novo título, mas não houve nenhum anúncio.

Mais notícias