Sequência de Halloween começará a ser gravada esta semana

Halloween Kills será continuação do filme lançado em 2018

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Sequência de Halloween começará a ser gravada esta semana

Halloween Kills, a continuação de Halloween de 2018 –que, por sua vez, é sequência direta do filme de 1978 –, começará a ser gravado nesta quinta-feira, 12 de setembro. Todos os longas que foram lançados entre o original e o do ano passado serão ignorados.

Segundo informações do WECT6 News, Halloween Kills será gravado na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, Estados Unidos. O estúdio teria pedido uma permissão à cidade para poder filmar uma cena de “diálogo de um repórter” em uma esquina.

Halloween foi um grande sucesso na época de seu lançamento, em 1978, se tornando um clássico do gênero slasher. Mas, depois de diversas sequências fracassadas, a franquia sofreu uma espécie de reboot e foi relançada no ano passado, quando caiu novamente nas graças do público. Com isso, já foram prometidos mais dois longas, Halloween Kills, com data de estreia marcada para 16 outubro de 2020, e Halloween Ends, que deve ser lançado em 15 de outubro de 2021.

Também foi confirmado pelo WECT6 News que o Blumbhouse Productions gravará os dois filmes em Wilmington.

A trama ainda não foi revelada, mas um pequeno teaser divulgado pela Universal Studios alerta que “A saga de Michael Myers e Laurie Strode não acabou”, o que confirma a presença de Jamie Lee Curtis no longa.

Juntando-se a Curtis no filme está Anthony Michael Hall, que interpretará a versão adulta de Tommy Doyle, o garoto que Laurie era babá na noite em que Michael Meyers atacou no filme original. O personagem apareceu no Halloween de 1995: A maldição de Michael Meyers, interpretado por Paul Rudd, em seu primeiro papel principal.

Também deve retornar a atriz Kyle Richards, que interpretou a outra criança que Laurie cuidou em Halloween de 1978, Lindsey Wallace. Tanto Lindsay quanto Tommy conseguiram escapar ilesos do ataque de Michael, permitindo que eles retornassem no reboot franquia.

Os dois longas serão dirigidos por David Gordon Green, diretor do reboot de 2018. O primeiro deles, Halloween Kills terá roteiro de Green, Danny McBride e Scott Teems. O segundo, Halloween Ends será escrito por Green, McBride, Paul Brad Logan e Chris Bernier.