Sem nada para assistir? Então toma seis séries para maratonar no período de festas

Band of Brothers, Lost, Além da Imaginação e mais!

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Sem nada para assistir? Então toma seis séries para maratonar no período de festas

A ceia de Natal passou, muitas empresas estão em recesso, as escolas e universidades estão em período de férias, aquela pilha de livros fica cada vez maior mas você não tem vontade de ler….É, o tédio que acomete a todos nós nesse período festivo.

Pensando em te ajudar a burlar esse marasmo, listamos aqui 6 séries que são excelentes para se fazer longas maratonas, daquelas que você não consegue sair da frente da televisão!

Modern Family

A comédia da ABC acompanha as aventuras (e as disfuncionalidades) de uma família moderna: temos aqui o casal gay e sua filha adotada, o patriarca que tem como esposa uma imigrante muito mais nova que ele e um casal de meia idade cujos filhos são…peculiares.

Apesar de ter alguns estereótipos na base de seu desenvolvimento, Modern Family aprofunda os personagens e suas relações e apresenta situações hilárias. Não é a toa que o programa ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia por cinco anos seguidos.

Modern Family está em sua 10ª temporada.

Gilmore Girls

A dramédia da NBC também tem um clima gostoso para se maratonar, mostrando o cotidiano de uma mãe e uma filha numa pequena cidade de Connecticut.

Temos amizade, romance, intrigas, reviravoltas, problemas familiares. Não é nada épico, mas os episódios dão aquele quentinho no coração que é ótimo para esse período.

The Twilight Zone

Não está interessado em comédias familiares ou em dramas adolescentes? Sem problemas! The Twilight Zone é uma ficção científica das boas.

A série dos anos 60 apresenta o formato de antologia, consagrado nos dias de hoje por Black Mirror, e conta histórias individuais que apresentam mistérios sobrenaturais e tramas sci-fi que refletem muito da realidade da época.

The Twilight Zone (ou Além da Imaginação, no Brasil) tem um visual muito diferente do que estamos acostumados a ver hoje em dia e um ritmo de que pode ser considerado lento, mas é um prato cheio para todos os nerds que querem a principal influência de algumas de suas séries e filmes favoritos.

Firefly

Quer assistir uma ficção científica ótima e se sentir frustrado porque ela foi cancelada após uma única temporada? Seus problemas acabaram! Firefly, série desenvolvida por Joss Whedon, mostra as aventuras de uma nave espacial e seus tripulantes.

Com alguns elementos do gênero Western, Firefly foi um marco na TV por reinventar a ficção científica com um roteiro fluído e personagens cativantes. Mesmo com tudo isso, a Fox decidiu interromper o projeto ao final do primeiro ano, deixando milhares de nerds decepcionados ao redor do mundo.

Band of Brothers

Ok, você não quer mistérios de outro mundo e nem navinhas no espaço. Se você gosta de História e se interessa pela Segunda Guerra Mundial, Band of Brothers é quase obrigatória.

A minissérie da HBO tem produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks e acompanha as missões da Easy Company, uma companhia de paraquedistas americanos que participou da Batalha da Normandia no Dia D. Além de seus elementos ficcionais, Band of Brothers também traz depoimentos dos soldados que participaram daquelas incursões, dando um tom documental para o programa.

Anos depois, Spielberg e Hanks se reuniram para produzir The Pacific, que mostra soldados americanos que lutaram na Guerra do Pacífico.

Lost

A produção da ABC foi uma das responsáveis por essa mania com séries que dominou o mundo do entretenimento nos últimos anos. Apesar do final altamente criticado, Lost é uma experiência incrível que deixa o público grudado na TV por horas e horas, criando teorias sobre os mistérios apresentados.

A série acompanha os sobreviventes de um acidente de avião que caíram em uma misteriosa ilha. Com o passar do tempo, eles descobrem que nem tudo ali é o que parece.

Lost teve seis temporadas e foi exibida de 2004 e 2010.

Bob’s Burgers

Bob’s Burgers conta a história de Bob, Linda e seus três filhos, Louise, Gene e Tina, à frente da lanchonete da família. O humor simples, diálogos rápidos e as características peculiares de cada personagem já fazem desse desenho da Fox algo imprescindível para quem gosta de animação.

Além das loucuras, o dia a dia da família Belcher reserva momentos que vão deixar o seu feriado ainda mais caloroso! A série está na oitava temporada.