Sem a E3 2020, Square Enix e Ubisoft estudam possibilidade de conferência digital

As empresas apoiaram a decisão do cancelamento da feira de games

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Sem a E3 2020, Square Enix e Ubisoft estudam possibilidade de conferência digital

Pouco depois do cancelamento da E3 2020 por conta do coronavírus, algumas empresas de jogos confirmaram que vão fazer conferências online para anunciar suas novidades, como a Microsoft por exemplo.

Agora, a Square Enix e a Ubisoft anunciaram que também estão estudando as possibilidades de oferecer uma experiência digital para os jogadores.

O comunicado da Square Enix lamentou o cancelamento da feira de games, mas garantiu que não deixará os fãs sem os anúncios que já estão preparados para este ano. Veja:

“Conforme o mundo se une e conversa, nada é mais importante do que proteger a saúde e o bem estar dos funcionários e de suas famílias, nossos parceiros e nossos fãs. Nós apoiamos a decisão da ESA de cancelar a E3 2020 e mandamos nossos mais sinceros agradecimentos para quem fazer a feira acontecer. Nós entendemos que isso é decepcionante para os desenvolvedores e os distribuidores, mas também para os milhares de fãs que se aventuram na E3 para celebrar os jogos. Estamos com vocês. Nossa line-up de 2020, que inclui a geração futura, continua forte. A E3 sempre foi um momento incrível para anunciarmos nossos jogos, mas estamos estudando outras opções para compartilhar as novidades com vocês. Fiquem ligados.”

Já o comunicado da Ubisoft, que pode ser lido logo abaixo, especificou que uma conferência online será feita, mas não deu mais detalhes.

“A saúde e o bem estar dos funcionários, jogadores e parceiros são nossa prioridade, então apesar de estarmos decepcionados, nós apoiamos totalmente a decisão da ESA em cancelar a E3 2020. A E3 continua sendo um momento em que podemos nos reunir como uma comunidade para compartilhar nosso amor por jogos. Estamos explorando opções para uma experiência digital que vão nos ajudar a anunciar as novidades empolgantes que planejados. Fiquem ligados para saber mais!”

A E3 não é o único evento grande a ser cancelado. Anteriormente, a SXSW (leia sobre aqui) e o Anime Japan (veja aqui) também foram cancelados por conta da epidemia.