Selene The Fantasy: um card game de tabuleiro brasileiro!

Que tal mais um projeto megaboga de um jogo de tabuleiro brasileiro? Selene The Fantasy é uma obra do grupo The Castle Builder, e busca deixar a linha mais tênue entre o card game e o jogo de tabuleiro através do projeto, a ser financiado por um financiamento coletivo. A proposta é misturar um Living […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Selene The Fantasy: um card game de tabuleiro brasileiro!

ads_selene

Que tal mais um projeto megaboga de um jogo de tabuleiro brasileiro? Selene The Fantasy é uma obra do grupo The Castle Builder, e busca deixar a linha mais tênue entre o card game e o jogo de tabuleiro através do projeto, a ser financiado por um financiamento coletivo.

A proposta é misturar um Living Card Game com um jogo de tabuleiro, mas trazendo também o estilo de jogo de arena entre heróis visto em DotA, League of Legends e Heroes of Newerth. Portanto, eles cunharam o termo Living Card Battle Arena (LCBA).

No jogo, três facções combatem entre si:

Três facções, com objetivos distintos, buscam alcançar os artefatos místicos que juntos controlariam a ira do grande senhor do mal: Tifão. Defensores são selecionados de dentro deste mundo surreal que se forma a fim de alcançarem a vitória que lhes dará o controle dos artefatos.

Causa Obscura: “Se derrotarmos Tifão, o mundo como conhecemos deixará de existir e ele será incerto”.

Causa Cristalina: “Não devemos acordar Tifão de seu sono profundo, ele é muito poderoso e incontrolável, devemos manter a ordem e a harmonia a qualquer custo”.

Causa Pura: “Queremos acordar Tifão e dominá-lo, exterminaremos qualquer um que se oponha ao nosso objetivo”.

Selene The Fantasy em sua essência é um card game, porém, diante do desafio de trazer a experiência tática e estratégica dos jogos digitais (turn – based tatics) para o presencial, foi criado então o tabuleiro (arena) e as miniaturas que representam os defensores.

Como resultado desta junção ocorreu que não conseguíamos encaixar Selene The Fantasy em uma categoria única de board & card games. Desta forma, tivemos a ideia de construir uma nova classificação que se encaixaria perfeitamente em sua proposta.

Selene The Fantasy traz a experiência do “MOBA” (Massive Online Battle Arena) com o Living Card Game (jogo de cartas em que o defensor já vem completo para jogar), porém, por não ser um jogo digital, criamos então a categoria Living Card Battle Arena (LCBA), ou seja, um jogo de cartas que já vem completo com miniaturas e combates em arenas.

Selene1908

Falta muito pouco para o projeto ser bem sucedido, e mais de um mês de campanha. Você garante uma versão completíssima do jogo por R$ 139,00, e com mais financiamento, maior o lançamento será. Clique aqui para ir para a página do projeto.

[ATUALIZAÇÃO]: O projeto já alcançou a meta inicial. Agora são mais de 30 dias para torna-lo ainda maior!

Via Press Release


Stephan Martins
Stephan Martins acabou de garantir o seu!

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1