Segurança do PS3 mais uma vez quebrada

Dica de @moreaudobode Há um bom tempo atrás, surgiu o primeiro “desbloqueio” do PS3. O console que se manteve tão seguro e intocado pela pirataria durante tanto tempo teve sua segurança de hardware comprometida. Em seguida, a Sony foi atrás e baniu e cancelou e processou qualquer um que espalhasse e vendesse tal ferramenta. Agora, […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Segurança do PS3 mais uma vez quebrada

Dica de @moreaudobode

Há um bom tempo atrás, surgiu o primeiro “desbloqueio” do PS3. O console que se manteve tão seguro e intocado pela pirataria durante tanto tempo teve sua segurança de hardware comprometida. Em seguida, a Sony foi atrás e baniu e cancelou e processou qualquer um que espalhasse e vendesse tal ferramenta.

Agora, o grupo de hackers alemão fail0verflow conseguiu criar uma ferramenta para reconhecer e gerar a assinatura da Sony no PS3, que detecta se um programa que está sendo aberto é legítimo e permitido ou não.

Hoje, o mesmo hacker do iPhone George Hotz (conhecido como Geohot) publicou a chave para o público. Numa mensagem onde agradecia o grupo fail0verflow, Geohot afirma que não encoraja a pirataria e que ficaria muito feliz em estar do outro lado, para tornar os consoles mais seguros.

Agora, qualquer um poderá criar firmwares, aplicativos, e até ISOs piratas, e o PS3 não os reconhecerá como programas não-autorizados. Mas também agora é possível fazer com que o Linux rode no console, algo que a Sony previamente proibiu.

Via RedMondPie


Stephan Martins
Stephan Martins acha que quem pirateia não merece jogar nada.

.