See | Série da Apple TV+ tem efeito sonoro que parece ser de vendedor ambulante brasileiro

É possível ouvir "Olha o latão" em meio ao mundo pós-apocalíptico

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
See | Série da Apple TV+ tem efeito sonoro que parece ser de vendedor ambulante brasileiro

Três episódios da série See, estrelada por Jason Momoa, chegaram junto com a Apple TV+, no dia 1º de novembro. Muita gente já assistiu a todos os capítulos disponíveis e algumas pessoas notaram um fato bem curioso.

Durante o terceiro episódio, intitulado “Sangue Fresco”, os personagens estão andando por uma tribo que está tendo uma espécie de feira. A partir dos 23m40s, é possível ouvir ao fundo um homem gritando e, ao que tudo indica, parece ser o som de um vendedor ambulante brasileiro falando: “Skol, Skol, aqui ó, Skol latão”.

Não acredita? Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. O momento está a partir dos 10s.

Nova série da AppleTV “see” episódio 3. Percebam o áudio de fundo que usaram. from r/brasil

O trecho acima não é montagem! Nós testamos no aplicativo da Apple TV+ e é verdade: o áudio original, em inglês, realmente tem este trecho na trilha sonora.

Mas, o que pode ter acontecido? Há a possibilidade de o editor de áudio, na hora de montar a cena, ter pego sem querer, uma gravação feita no Brasil e, sem entender o que está sendo dito, colocou o vendedor ambulante vendendo um latão de cerveja na edição final. Ou alguém na equipe trollou a produção, será?

Por outro lado, podemos já estar sugestionados a ouvir a fala em português, uma vez que alguém nos disse o que pode estar no vídeo.

Claro, a internet não deixou isso passar batido e reagiu.

https://twitter.com/GustavoBrumRoxa/status/1192047739166695424

See é uma série exclusiva da Apple TV+ e se passa em um futuro distante, quando um vírus mortal dizimou toda a humanidade. Momoa interpreta um guerreiro cego, o Baba Voss: ele é pai de gêmeos que possuem a habilidade mística de enxergar. Sua missão é proteger a sua tribo contra uma rainha que quer, a todo custo, matar seus filhos.

O elenco conta também com Alfre Woodard, Yadira Guevara-Prip, Sylvia Hoeks, Nesta Cooper, Archie Madekwe, Christian Camargo, Hera Hilmar e Marilee Talkington.

Um fato curioso é que uma parte dos atores e da produção da série é cega ou enxerga muito pouco.

Os três primeiros episódios de See já estão disponíveis na plataforma.