Sean Astin diz que remake de Senhor dos Anéis da Amazon é “intrigante”

O ator não quer reprisar o papel de Sam

João Abbade Publicado por João Abbade
Sean Astin diz que remake de Senhor dos Anéis da Amazon é

Recentemente, um rumor de que Amazon estaria produzindo uma série de Senhor dos Anéis pairou pela internet e assustou muita gente. Mas a informação de que a obra de J.R.R. Tolkien estava sendo refeita não impressionou Sean Astin, o ator que viveu Sam nos filmes originais.

Em uma entrevista à rádio da revista EW, o ator que recentemente estrelou Stranger Things disse que achou a ideia “intrigante”, mas não ficou espantado com a notícia pois ele já esperava que isso fosse acontecer:

Eu vi isso outro dia e achei intrigante. Faz quinze anos que eu digo que iriam refazer Senhor dos Anéis depois de uns 12 anos do lançamento do original. Todo mundo me falava “Ah não, é um clássico, nunca vão refazer, eles nunca iriam chegar na mesma qualidade” e eu apenas dizia: “Eles vão refazer, essa é uma história massiva! Os personagens são tão amados!”

Com a nova versão podendo existir, Sean Astin diz que não está interessado em retornar para o papel de Samwise Gamgee. “Quando eu vi a notícia da Amazon essa ideia nem chegou a passar pela minha cabeça”, disse o ator.

A única coisa que eu pensei foi: “Como seria ver o próximo Sam aqui?” Eu acho que é uma ideia muito intrigante, mas o diabo mora nos pequenos detalhes. Como eles iriam fazer isso? COMO? E com quem??

O ator que também esteve em Goonies terminou dizendo que espera que a Amazon trate a série do mesmo jeito que os filmes foram tratados pelos produtores: com uma ampla liberdade criativa para seus idealizadores. “O desafio seria achar um time que poderia fazer algo próprio deles…”, completou Astin.

A ideia da Amazon com a produção de uma nova adaptação do clássico da fantasia é oferecer em seu serviço de streaming um produto de peso que possa ser comercializado internacionalmente. Até o momento, a maioria das produções originais do Amazon Prime Video são direcionadas a nichos e não trazem muito apelo ao grande público.