[SDCC 2012] Marvel Studios: Homem-Formiga, Homem de Ferro 3 e mais!

Curtiu o fim de semana, nerd? Porque a San Diego Comic-Con 2012 estava entupida de novidades, e o JNN vai trazer as maiores e melhores aqui mesmo para você! Como era de se esperar, a Marvel Studios não deixou a oportunidade passar de falar sobre seus próximos projetos neste grande evento de HQs, e deu […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
[SDCC 2012] Marvel Studios: Homem-Formiga, Homem de Ferro 3 e mais!

Curtiu o fim de semana, nerd? Porque a San Diego Comic-Con 2012 estava entupida de novidades, e o JNN vai trazer as maiores e melhores aqui mesmo para você!

Como era de se esperar, a Marvel Studios não deixou a oportunidade passar de falar sobre seus próximos projetos neste grande evento de HQs, e deu diversas novidades não de um, nem de dois, mas de cinco de seus filmes!

Confira tudo logo abaixo.

Capitão América 2

Ganhou seu título oficial, que deve deixar fãs do Bandeiroso bem ansiosos. Estreando em 8 de novembro de 2013 4 de abril de 2014, chega Capitão América: Soldado Invernal (Winter Soldier no original). Nos quadrinhos, o Soldado Invernal é na verdade Bucky, que foi capturado pelos comunistas logo após ser dado como morto.

Depois de uma série de cirurgias para continuar vivo (incluindo o implante de um braço cibernético) e muita lavagem cerebral, ele é usado ao longo das décadas como agente e assassino. Enquanto não está em missão, fica em suspensão criogênica.

Thor 2

Recentemente, Thor 2 perdeu o ator que interpretaria o novo vilão, ainda não confirmado. Enquanto a produção vai atrás de um novo antagonista principal (Loki deve ser visto, talvez, em sua punição eterna com a grande Serpente), o título da sequência que estreia em 4 de abril de 2014 8 de novembro de 2013 já foi confirmado, e é Thor: The Dark World.

Guardiões da Galáxia

Já comentamos aqui sobre o projeto, mas a Marvel finalmente oficializou o filme dos Guardiões da Galáxia. Previamente, imaginava-se que veríamos uma animação, mas tudo indica um filme live-action (com muito CG para os amigos Groot e Rocket Raccoon). Já temos uma data de lançamento (1º de agosto de 2014) e uma megaboga arte conceitual:

Homem-Formiga

O aguardado filme do Homem-Formiga (porque nunca esperou-se tanto por um longa de um personagem considerado secundário) teve uma cena de testes exibida no evento! Confira a descrição da cena, feita totalmente em CGi:

“A sequência começa com a filmagem de um longo e branco corredor, com dois guardas armados no final, guardando um elevador. A câmera volta pelo caminho, e vai até um duto onde vemos o Homem-Formiga pela primeira vez. Ele rapidamente salta pela passagem — os efeitos não estavam finalizados — e pousa no chão, ainda minúsculo, e começa a correr em direção aos guardas. Então, pressiona um botão para voltar ao tamanho normal, no que os guardas rapidamente reagem e começam a disparar suas armas. O Homem-Formiga logo salta no ar enquanto diminui de tamanho para evitar as balas, pula em uma das armas dos guardas e salta novamente para dar um soco no rosto do guarda (que faz sua bochecha tremer, com seu corpo inteiro sendo arremessado para o muro). O Homem-Formiga volta ao seu tamanho normal e soca o outro guarda através de uma janela de vidro. Então, ele pressiona o botão no elevador, e enquanto as portas abrem, ouvimos uma música até que ele entre, vire para a câmera, e as portas se fechem.”

O filme tem previsão de estreia em 2014.

Homem de Ferro 3

E chegou a hora do grande evento da Marvel Studios na SDCC 2012. Homem de Ferro 3 estreia só em 26 de abril de 2013, mas já teve bastante material revelado.

Uma montagem de cenas do novo filme foi exibida. Olha só a descrição:

Tony Stark (Robert Downey Jr.) está em seu laboratório técnico. Ele pede que Jarvis coloque uma música tema, e começamos a ouvir Christimas in Hollis do Run DMC (colocando a época do filme provavelmente no Natal). Tony está colocando sua armadura, e tenta fazê-lo de forma remota, “conjurando” ela com seu corpo. Não funciona de início. Mas uma luva voa até a mão de Stark. Ele começa a chamar mais peças, mas elas voam até ele numa velocidade muito rápida. Num certo momento, a placa das costas acerta-o tão forte que ele quase cai, mas então usa sua luva para ajeitar a peça. A última peça a ser “conjurada” é sua máscara. Para colocá-loa direito, Stark precisa voar e ajeitar, e faz isso caindo na sua clássica pose do Homem de Ferro.”

“A próxima cena mostra um diálogo entre Star e Happy (Jon Favreau, diretor dos dois filmes anteriores), que leva bronca de Tony por se demitir como seu guarda-costas (aparentemente, ele estava sendo zoado pelos amigos por ser o protetor do Homem de Ferro). Happy menciona que sua avó mora em Nova York, e saltou de uma janela de dois andares de altura quando viu uma gigantesca serpente robótica saindo do céu, mostrando que teremos várias referências a Os Vingadores. Happy ainda zoa com Stark por ele fazer parte dos ‘Super-Amigos’.”

“De resto, foi uma montagem mostrando Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James Rhodes (Don Cheadle). Numa das cenas, Pepper está pegando uma máscara do Homem de Ferro semi-destruída de uma pilha de escombros. Vemos o novato Guy Pierce (interpretando Aldrich Killian) de terno, enquanto faz uma poderosa narração: ‘Senhoras, crianças. Muitos me chamam de terrorista. Eu me considero um professor. Lição número um: não existe essa coisa de heróis.’ Seguimos com um helicóptero voando perto da mansão Stark em Malibu, disparando mísseis. Pepper e Tony são arremessados para trás, enquanto a mansão começa a afundar no Oceano Pacífico. A casa inteira é destruída. As armaduras do Homem de Ferro estão explodindo em seus casulos. E agora, Tony, numa armadura dourada e vermelha, é puxado com os destroços até o mar.”

“Aparece o título. A tela fica preta. E voltamos para mais uma cena.”

“Close de mãos, com 10 anéis. A câmera vai se afastando, e vamos vendo alguém coçando uma barba branca. De trás, vemos este personagem engatilhando uma pistola. E nos afastamos ainda mais para ver um barbado Sir Ben Kingsley como O Mandarim.”

Finalmente temos a confirmação de que Sir Ben Kingsley irá sim interpretar o Mandarim, o grande vilão do filme junto com a IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) e o grupo de cientistas chefiado por Aldrich Killian.

Saca só a tal armadura dourada e vermelha:

E aí, para qual destes você mais está empolgado?

Via CinemaBlend (link 1 | link 2 | link 3 | link 4 | link 5 | link 6)


Stephan Martins
Stephan Martins está desfalecido de tanta empolgação!

.