Scarlett Johansson conquista indicações em duas categorias do Oscar 2020

Por dois filmes diferentes

Marina Val Publicado por Marina Val
Scarlett Johansson conquista indicações em duas categorias do Oscar 2020

Scarlett Johansson foi indicada ao Oscar pela primeira vez em 2020 e a nomeação veio em dose dupla! Ela está concorrendo como Melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit e como Melhor Atriz por História de Um Casamento.

Na categoria de atriz principal ela concorre com Charlize Theron (O Escândalo), Cynthia Erivo (Harriet), Renée Zellweger (Judy – Muito além do Arco-Íris) e Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres). Na categoria de atriz coadjuvante, as outras indicadas são Laura Dern (História de Um Casamento), Florence Pugh (Adoráveis Mulheres), Margot Robbie (O Escândalo) e Kathy Bates (O Caso de Richard Jewell).

Ela não é a primeira atriz a receber duas indicações no mesmo ano, mas faz parte de uma lista seleta que tem apenas uma dúzia de nomes. Os outros artistas a receberam a honra são Fay Bainter (1938), Teresa Wright (1942), Barry Fitzgerald (1944), Jessica Lange (1982), Sigourney Weaver (1988), Al Pacino (1992), Holly Hunter (1993), Emma Thompson (1993), Julianne Moore (2002), Jamie Foxx (2004) e Cate Blanchett (2007).

A trama de História de Um Casamento mostra o processo de divorcio pela perspectiva de Charlie (Adam Driver), um diretor de teatro bem sucedido, e Nicole (Scarlett Johansson), uma atriz que abandonou Hollywood para trabalhar nas peças do marido. Os dois tem um filho, Henry (Azhy Robertson), e processo de separação começa amigável, mas logo se complica por conta do desgaste emocional de ambos. O longa está disponível na Netflix.

A cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA. Confira a lista completa de indicados!