Live-action de Sandman feito por fãs impressionou até o próprio Neil Gaiman

Vídeo postado em 2017 adapta uma das histórias mais bizarras da HQ

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira

Depois de mais de 30 anos e diversas tentativas frustradas, Sandman finalmente ganha uma adaptação oficial em live-action com a série da Netflix, que estreia nesta sexta (5). Mas a demora não impediu que fãs no mundo todo tentassem fazer suas próprias versões. Uma delas ficou tão legal que até o próprio Neil Gaiman deu aquela força.

Intitulado Sandman: 24 Hour Diner, o vídeo (que você confere acima) adapta uma das primeiras edições da HQ, que mostra o vilão John Dee tocando o terror em um restaurante após fugir do Asilo Arkham com o rubi de Sonho.

Se você já conhece a história, sabe que a trama é recheada de violência e outras bizarrices que não dá nem pra descrever direito. O clipe não pega leve nessas questões, então, por favor, tenha cuidado na hora de assistir…

No Twitter, Neil Gaiman não só deu um joinha para os cineastas, como ainda declarou:

“Achei um fan film muito sincero e esforçado.”

Sandman, a série, estreia a primeira temporada já amanhã (5), na Netflix. Um dos episódios vai, inclusive, adaptar a história do restaurante. Talvez você possa até comparar qual das duas versões ficou melhor…

Se você está no esquenta para a chegada da série, pode também acompanhar a live surpresa no YouTube do Jovem Nerd hoje (4), a partir das 21h. Se a gente puder contar um segredinho: o próprio Neil Gaiman avisou que vem coisa GRANDE por aí…

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1