San Diego Comic-Con vai transmitir os painéis do Hall H a partir deste ano

Mas trailers e cenas exclusivas podem não ser mostrados

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
San Diego Comic-Con vai transmitir os painéis do Hall H a partir deste ano

A San Diego Comic-Con vai transmitir os painéis do Hall H a partir deste ano. O evento havia anunciado um serviço de streaming, Comic-Con HQ, há algum tempo e agora confirmou que pretende inserir as maiores atrações da feira na programação.

Em entrevista ao /Film, o gerente geral do Comic-Con HQ, Seth Laderman, confirmou a informação, mas também deixou claro que as transmissões não acontecerão ao vivo. “Nós vamos trabalhar com cada estúdio, cada anfitrião de painel para pegar o conteúdo e colocar na nossa plataforma. Nós não vamos transmitir nada ao vivo porque nós não queremos tirar da experiência das pessoas que estão lá pra ver tudo em primeira mão, mas podemos colocar coisas lá depois,” ele afirmou.

Ano passado, ambas Warner – com o trailer de Batman vs Superman, e, depois de um vazamento, Esquadrão Suicida – e Disney – com o making-of de Star Wars: O Despertar da Força –  postaram coisas no YouTube. imediatamente após o término dos seus painéis. Parece que esse ano a SDCC quer fazer isso com todo mundo, e no seu próprio serviço.

Alguns estúdios também já lançaram seus painéis na internet, ou permitem que outras pessoas façam o mesmo, desde que os trailers e cenas exclusivas sejam removidos, e talvez isso aconteça no serviço do evento também.

“Essa é uma das opções também e vamos estar trabalhando com todos os estúdios e anfitriões de painéis para ver qual é a melhor maneira de lidar com isso, porque muitos destes estúdios tem seus planos de marketing e como controlar seus recursos,” ele adicionou.

O Comic-Con HQ vai entrar em beta aberta com cenas arquivadas e programação no Free Comic Book Day, dia 7 de maio. A San Diego Comic-Con deste ano vai rolar entre 21 e 24 de julho.