Samuel L. Jackson será a primeira voz de celebridade da Alexa, assistente da Amazon

Lançamento marcado para 2020

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Samuel L. Jackson será a primeira voz de celebridade da Alexa, assistente da Amazon

Se você ainda não tinha motivo para desejar um Amazon Echo com a Alexa, agora você tem: a assistente terá um pacote de voz do ator Samuel L. Jackson.

O ator assinou um acordo com a Amazon que permite que a empresa use sua voz “por cima” da voz da Alexa. Isso é possível graças a uma tecnologia de “Neural Text-to-Speech”, desenvolvido para deixar a voz da Alexa mais humana, com mais expressividade, e que também permite que a IA imite vozes de pessoas reais.

Essa não é a primeira vez que Alexa terá vozes de gente famosa. Anteriormente, ela fazia um dueto com o cantor Ed Sheeran e contava com mensagens de bom dia da Chelsea Handler, mas, nos dois casos, os áudios eram gravados previamente.

Os usuários poderão escolher se desejam que as respostas contenham linguagem explícita ou não. Porém, antes que você pense que poderá pedir ajuda para o Samuel L. Jackson em todas as situações (o que seria muito incrível), saiba que a função é limitada e não funcionará na hora de ajudar com as compras, fazer listas, lembretes ou as Skills da Alexa.

A Amazon reportou que está trabalhando para acrescentar mais vozes de celebridades a partir de 2020, começando com a de Samuel L. Jackson.