Saiba quais foram as grandes surpresas dos indicados ao Emmy 2020

The Mandalorian e Watchmen surpreenderam, mas Al Pacino e Reese Reese Witherspoon foram esnobados

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Saiba quais foram as grandes surpresas dos indicados ao Emmy 2020

O Emmy Awards 2020 anunciou nesta terça-feira (28) os indicados à 72 edição do prêmio mais importante da televisão dos Estados Unidos. Como de costume, alguns nomes com certeza apareceriam na lista, mas a presença – e ausência – de alguns títulos e astros acabou sendo uma surpresa para muitos.

Zendaya, The Mandalorian e Watchmen, por exemplo, deixaram os fãs realizados ao figurarem as listas, mas não é possível ignorar a ausência de grandes nomes, como Al Pacino e Reese Witherspoon.

Para você ficar por dentro de todos os indicados ao Emmy 2020, clique aqui. E, para entender quais foram as surpresas – boas e ruins – veja a lista abaixo.

Zendaya

A atriz que viveu a jovem Rue na série Euphoria, da HBO, recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática. Sua interpretação de uma adolescente com problemas de dependência chamou a atenção dos críticos e surpreendeu ao ser reconhecida pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. Zendaya também é conhecida por seus personagens em O Rei do Show (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

The Mandalorian

A série The Mandalorian é um grande sucesso – e nem chegou ao Brasil ainda. O spin-off de Star Wars foi lançado pelo Disney+ e foi uma das estreias mais importantes do ano passado, além de trazer ao mundo uma das melhores coisas já inventadas: o Baby Yoda. Ela foi indicada a uma das maiores categorias do prêmio: Melhor Série Dramática. Já o ator Giancarlo Esposito também foi lembrado pelo prêmio ao figurar a lista de Melhor Ator Convidado em Série Dramática.

What We Do In The Shadows

What We Do In The Shadows, a série de vampiros e derivada do filme homônimo, chamou a atenção por ter a sua segunda temporada reconhecida. A produção não só foi indicada à Melhor Série de Comédia, como também concorre por seus elenco, roteiro e em outros prêmios técnicos; ao todos, são oito nomeações.

Watchmen

Talvez a maior surpresa nas indicações tenha sido as 26 indicações de Watchmen. A série – que foi esnobada durante o Globo de Ouro – concorre nas categorias de Minissérie ou Telefilme, Melhor Atriz em Minissérie (Regina King), Melhor Ator em Minissérie (Jeremy Irons), Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie (Jean Smart), além de três indicações na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Yahya Abdul-Mateen, Jovan Adepo e Louis Gossett Jr) e outras várias nomeações em categorias técnicas.

Al Pacino

Al Pacino estrelou a primeira série de sua carreira recentemente: Hunters, do Amazon Prime Video. O nome do ator que viveu o caçador de nazistas Meyer Offerman era esperado na lista de indicados ao Emmy 2020, mas parece que sua atuação não convenceu os votantes da Academia, e Pacino não será lembrado no prêmio deste ano.

Reese Witherspoon

Reese Witherspoon está no elenco principal de três da maiores produções do último ano: segunda temporada de Big Little Lies e as primeiras de Little Fires Everywhere e The Morning Show. Mas, pelo jeito, nenhuma de suas interpretações conseguiu levá-la a figurar as listas de indicações. Vale pontuar que suas colegas de elenco Laura Dern (Big Little Lies), Meryl Streep (Big Little Lies), Kerry Washington (Little Fires Everywhere) e Jennifer Aniston (The Morning Show) estão concorrendo no Emmy 2020, deixando apenas Witherspoon de fora.

The Good Place

A última temporada de The Good Place foi lembrada pelo Emmy Awards 2020 e, mesmo depois de algumas escorregadas na qualidade da produção, o título é um dos favoritos na categoria de Melhor Série de Comédia, além de Ted Danson estar concorrendo na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia; William Jackson Harper em Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia; e D’Arcy Carden como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. A comediante Maya Rudolph também figura a lista por sua participação especial como a Juíza.

Big Little Lies

A primeira temporada de Big Little Lies ganhou diversos prêmio em 2017, incluindo o de Melhor Minissérie – na época, era esperado apenas uma leva de episódios da produção. Em 2019, o título voltou, incluindo Meryl Streep no elenco, mas parece que o segundo ano não chamou tanto a atenção. A série não foi lembrada na categoria de Melhor Série de Drama, tendo apenas o seu elenco nomeado na premiação.