Saiba onde assistir aos filmes de Matrix

Trilogia iniciada em 1999 vai ganhar quarto capítulo este ano

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Saiba onde assistir aos filmes de Matrix

A Warner Bros. revelou o aguardado trailer de Matrix Resurrections, o quarto filme da saga. Cheio de ação e com um visual espetacular, a prévia indicou os caminhos de Neo, O Escolhido, vinte anos após os eventos do terceiro longa.

A prévia dividiu a internet entre os fãs antigos, que vibraram com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss aos papéis de Neo e Trinity, e os curiosos, que ainda não foram apresentados ao universo criado pelas irmãs Wachowski.

Para que você possa se preparar para Matrix 4, reunimos abaixo uma lista de onde você pode assistir aos três filmes anteriores e da saga e o derivado em animação. Confira abaixo.

Matrix

Matrix, o primeiro filme da trilogia, chegou aos cinemas em 1999. A produção se tornou um verdadeiro marco na história do cinema ao unir ação frenética, referências literárias e correntes filosóficas em um blockbuster com efeitos visuais de primeira linha.

A história acompanha Thomas Anderson, um programador que se tornou conhecido no submundo como o hacker Neo. Ele é procurado por Morpheus, que revela ao rapaz que nossa realidade é apenas uma simulação criada por máquinas chamada Matrix. Neo é despertado porque o novo amigo acredita que ele seja “O Escolhido”, que segundo uma antiga profecia seria capaz de salvar a humanidade e encerrar a guerra contra as máquinas.

O filme está disponível para streaming na Netflix, HBO Max, Telecine e NOW.

Matrix Reloaded

Após os eventos do primeiro filme, Neo e seus aliados seguem na luta para derrubar as máquinas e libertar a humanidade. Na sequência, o herói chega a Zion, uma cidade povoada por humanos fora da Matrix. Sua nova missão é chegar à Fonte para finalmente destruir as máquinas de uma vez por todas.

Lançado quatro anos após o primeiro, Reloaded expande o universo e a mitologia de Matrix enquanto apresenta novos personagens e conceitos. Um dos destaques fica por conta da famosa cena em que Neo combate sozinho inúmeras versões do Agente Smith.

O filme está disponível para streaming Netflix, HBO Max e NOW.

Matrix Revolutions

Para evitar spoilers, vamos dizer apenas que Matrix Revolutions começa exatamente do ponto em que Reloaded terminou. O filme chegou aos cinemas seis meses após seu antecessor e encerrou a história planejada pelas irmãs Wachowski na década de 1990. Com críticas mistas, a produção teve a maior arrecadação da trilogia, com mais de US$ 465 milhões na bilheteria mundial.

O filme está disponível para streaming Netflix, HBO Max e NOW.

Animatrix

Além da trilogia nos cinemas, focada na jornada de Neo, a franquia foi expandida em derivados em diferentes mídias, como videogames, quadrinhos e animação. O grande spin-off audiovisual da saga é Animatrix, uma antologia animada ambientada no universo da saga.

Ao todo são nove curtas que expandem a mitologia de Matrix em diferentes períodos de tempo. Há histórias que se passam séculos antes do primeiro Matrix, enquanto há histórias que se passam entre os filmes. O destaque está na equipe criativa, já que o projeto teve envolvimento de Shinichirō Watanabe (Cowboy Bebop), Kouji Morimoto (Akira), Takeshi Koike (Afro Samurai) e mais.

O filme está disponível para streaming no HBO Max.

Além do retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, o novo filme terá a apresentação de novos rostos como Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II e Jessica Henwick. Matrix Resurrections está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2021.

Agora que você já sabe onde assistir a trilogia Matrix nos streamings, você também pode ter as mídias físicas dos filmes com as edições definitivas para Blu-ray e DVD. Excelentes opções!

Caso você adquira os produtos pelos nossos links, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

Mais notícias