Safari é hackeado em menos de dez segundos

Todo ano, acontece a competição de hackers chamada de Pwn2Own, onde o objetivo é ver quem crackeia mais rápido os softwares existentes. Rola até premiação em dinheiro! Pois bem. No primeiro dia, foi o dia dos browsers, e o pesquisador de segurança Charlie Miller conseguiu hackear o Safari (navegador nativo do sistema Macintosh) em meros […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Safari é hackeado em menos de dez segundos

Todo ano, acontece a competição de hackers chamada de Pwn2Own, onde o objetivo é ver quem crackeia mais rápido os softwares existentes. Rola até premiação em dinheiro!

Pois bem. No primeiro dia, foi o dia dos browsers, e o pesquisador de segurança Charlie Miller conseguiu hackear o Safari (navegador nativo do sistema Macintosh) em meros 10 segundos! Ele usou um “exploit de execução remota” para conseguir o controle do MacBook atualizado. O Firefox, favorito da internet e o Internet Explorer só caíram após algumas horas, pelas mãos de um estudante de mestrado chamado Nils. E incrivelmente, o único que resistiu ao primeiro dia inteiro foi o rookie Google Chrome! Ambos os hackers ganharam cinco mil dólares como prêmio, ainda por cima.

Outra premiação será a de dez mil dólares, mas dessa vez envolvendo os sistemas operacionais móveis. Estes serão: iPhone, BlackBerry, Windows Mobile, Symbian e Android.

Via Gizmodo


Stephan Martins
Stephan Martins gostou do Chrome.

.