Saco é um saco!

Entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas são consumidas no mundo. Cerca de 1,5 milhão de sacolas plásticas são distribuídas por hora no Brasil! São 12 bilhões de unidades por ano. Não é da noite para o dia que poderemos desfazer seu impacto ambiental na natureza, mas a campanha “Saco é um saco” […]

Divulgação Publicado por Divulgação
Saco é um saco!

Entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas são consumidas no mundo. Cerca de 1,5 milhão de sacolas plásticas são distribuídas por hora no Brasil! São 12 bilhões de unidades por ano.

Não é da noite para o dia que poderemos desfazer seu impacto ambiental na natureza, mas a campanha “Saco é um saco” tem como objetivo o primeiro passo para isso, a conscientização

O plástico, no entanto não é um vilão. O problema é a super utilização. Estamos mega acostumados a aceitar sacolas plásticas em qualquer instância de consumo, principalmente nos supermercados. Existem alternativas, como utilizar a sacola retornável, que a princípio pode parecer pouco prática, mas na verdade no final das contas não dá trabalho nenhum, é só uma questão de hábito.

E hábito, como sabemos bem, quando estabelecidos, têm o enorme poder de se espalhar e perdurar. Imaginem se a próxima geração já crescer com este. E a próxima? O quanto podemos impactar realmente o futuro do planeta Terra com uma simples mudança de hábito?

A campanha “Saco é um saco” é megaboga e merece o nosso e o seu apoio! Conheça o hotsite, a comunidade do Orkut, o Twitter e o canal do Youtube. Vale apena espalhar essa ideia!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1