Diretor e roteirista de Round 6 fala sobre possibilidade de sequência

Série sul-coreana está fazendo muito sucesso na Netflix

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Diretor e roteirista de Round 6 fala sobre possibilidade de sequência

Em entrevista para a Variety, Hwang Dong-hyuk, diretor e roteirista da série Round 6, falou sobre a possibilidade da produção ganhar novos episódios.

A série sul-coreana chegou recentemente ao catálogo da Netflix e está fazendo muito sucesso no Brasil e em diversos países.

“Eu não tenho planos muito bem desenvolvidos para uma sequência de Round 6. É um pouco cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fizesse, certamente não faria sozinho. Eu consideraria ter uma sala de roteiristas e gostaria de ter vários diretores com experiências diferentes”.

Hwang Dong-hyuk afirmou ao site que não é muito bom trabalhando em equipe, por isso decidiu escrever e dirigir os nove episódios da série, o que tornou a produção bem cansativa para ele.

Na entrevista, o diretor ressaltou o tom de crítica que colocou na história, que mostra um grupo de pessoas passando por jogos bizarros e violentos para ganhar um prêmio em dinheiro:

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real. Os jogos mostrados são bem simples e fáceis de entender. Isso permite que o público foque nos personagens, ao invés de ficar distraído tentando entender as regras”.

Na trama de Round 6, pessoas que falharam na vida por diversos motivos recebem um convite misterioso para participar de um jogo de sobrevivênvia e ganhar US$ 38 milhões. Os jogos acontecem em um local desconhecido e os competidores ficam trancados até que exista um vencedor.

Os nove episódios estão disponíveis na Netflix e o CEO da empresa afirmou que a produção pode se tornar a maior série da plataforma.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1