Roteiro do piloto de Castle Rock é um dos melhores que já li, diz Bill Skarsgard

Ator descreveu a série como "o Vingadores dos vilões de Stephen King"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Roteiro do piloto de Castle Rock é um dos melhores que já li, diz Bill Skarsgard

Em entrevista com a Collider, Bill Skarsgard confessou que quando foi convidado para participar da série Castle Rock, que reúne diversos livros de Stephen King, ele não fazia ideia do que era e tinha até receio de aceitar.

Só quando o ator finalmente colocou suas mãos no roteiro, que ele considerou o melhor que já leu nos últimos anos,  ele finalmente decidiu entrar oficialmente para o elenco.

Eu não sabia de nada [da trama]. Tudo o que eu sabia, é que talvez esse era “o Vingadores dos vilões de Stephen King”. Como não sabia, me mantive persistente em pedir para ler o roteiro até eles me enviarem o do piloto. E minha reação foi: “Uau, esse [roteiro do] piloto é uma das melhores coisas que li há muito tempo. É muito misterioso e intrigante. Eu não sei o que está acontecendo, mas estou dentro. Isso é muito legal!” […] Os roteirista descreveram a série para mim como a série de Fargo é para o filme dos Coen. É uma nova história que se passa em um mundo já conhecido.

Além disso, o ator também comentou sobre as características de seu personagem — que já podemos esperar vê-lo passar por muitas mudanças.

Sem revelar muita coisa, posso contar que o meu personagem muda muito ao decorrer da história, conforme ele percebe coisas nele mesmo, sobre o passado e também sobre o mistério que ronda a trama. […] Ele começa muito machucado emocionalmente e se torna cada vez mais agressivo. Ele finalmente pode explorar o mundo, depois de passar muito, muito tempo preso.

Castle Rock é o nome de uma cidade que aparece em vários romances e contos de King. Detalhes da trama não foram revelados por enquanto, apenas sabemos que a prisão de Shawshank (de Um Sonho de Liberdade) será um dos pontos importantes da série, que também trará personagens de outras obras do autor. A produção é de J.J. Abrams e do próprio Stephen King.

A série estreia no dia 25 de julho deste ano no Hulu, nos EUA.