Roteirista fala sobre destino de Westview no final de WandaVision

Último episódio explicita sentimentos dos moradores da cidade

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Roteirista fala sobre destino de Westview no final de WandaVision

A série WandaVision entregou nove episódios de Wanda vivendo em uma sitcom ambientada na simpática cidade de Westview e com seus habitantes como coadjuvantes. Apesar de termos uma ideia sobre os sentimentos dos moradores ao longo do desenvolvimento da trama, é no último episódio que realmente sabemos como eles se sentem.

A roteirista chefe, Jac Schaeffer, explicou o desfecho da cidade em uma entrevista recente.

[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir ao nono episódio antes de continuar.]

Falando com o site TVLine, Schaeffer conta que a ideia nunca foi dar um feliz para Westview:

Essa nunca foi a história que estávamos contando, que agora a Wanda precisa fazer tudo ficar bem. Não era sobre apresentá-la de uma forma como “Tudo está terminado e certinho, e ela é uma heroína e não fez nada de mal!”. Ela fez muito mal. E provavelmente teremos um acerto de contas em algum momento. Não, eu gosto como isso fica na área cinza de todas as coisas que ela já esteve envolvida.

Vale lembrar que os moradores de Westview relataram que, quando dormiam, tinham os sonhos da personagem, por mais que vivessem em aparente paz e harmonia quando estavam acordados.

Os nove episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+ e, ainda que a série tenha acabado, o universo Marvel continua em Falcão e o Soldado Invernal, um dos próximos lançamentos do estúdio.