Roteirista de Loki revela inspirações da série em Rick and Morty

Escritor na produção da Marvel, Michael Waldron também trabalhou na animação do Adult Swim

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Roteirista de Loki revela inspirações da série em Rick and Morty

[Atenção! Possíveis spoilers dos episódios 4 e 5 de Loki]

Não demorou muito para que os fãs encontrassem certas semelhanças entre a série do Loki e Rick and Morty.

O humor rápido e irônico somado às várias referências de ficção científica tornam as produções muito parecidas. Isso não é mero acaso, já que ambas as produções têm roteiros de Michael Waldron.

Em entrevista ao ScreenRant, o escritor comentou sobre a aparição de vários Lokis no quinto episódio da série e confirmou que Rick and Morty é sim uma grande referência para a produção da Marvel no Disney+:

“Havia muitos Lokis diferentes escritos no primeiro rascunho de Tom Kauffman, o roteirista do episódio. Ele realmente se empolgou e trouxe um pouco dessa energia Rick and Morty, o que foi uma grande alicerce para as ideias de Loki.”

Waldron revelou também que costuma conversar sobre Loki com Dan Harmon, criador, roteirista e dublador de Rick and Morty:

“Soube quando consegui o trabalho que estaria brincando no mesmo tipo de parquinho de multiversos. Mas troco textos e ideias com [Dan] Harmon. Até agora, acho que não roubei muito dele. Veremos.”

O escritor também comentou a grande popularidade do Loki Jacaré, versão que conquistou o coração de muitos fãs. Para Michael Waldron, é quase um alívio o sucesso de uma ideia tão bizarra:

“É tipo assim, Você escreve o Loki Jacaré e passa muito tempo com isso. Daí você começa a pensar ‘isso é a coisa mais idiota do mundo? será que arruinamos a série?’. É simplesmente um deleite quando as pessoas sentem o mesmo tipo de alegria irreverente assistindo, como nós tivemos”.

Os episódios de Loki saem semanalmente às quartas-feiras no Disney+. O episódio final será exibido nesta quarta-feira (14).

Já a 5ª temporada de Rick and Morty está com transmissão simultânea no Brasil com os Estados Unidos, com os novos episódios ficando disponíveis aos domingos no HBO Max.

Mais notícias