Roteirista de It: A Coisa diz que spin-off sobre Pennywise “é possível”

Entretanto, o longa sobre a criatura não foi confirmado

Marina Val Publicado por Marina Val
Roteirista de It: A Coisa diz que spin-off sobre Pennywise

Quem leu a obra original de Stephen King que deu origem a It: A Coisa e It: Capítulo Dois sabe quem tem muito mais que pode ser explorado na mitologia da criatura que persegue os membros do Clube dos Perdedores.

Por conta disso, Gary Dauberman, roteirista dos dois longas, comentou em entrevista ao Comic Book Movie que seria possível fazer um filme abordando mais a história de Pennywise:

Eu acredito que é possível. Qualquer coisa no universo de Stephen King me interessa, mas tem um limite de quanta história nós poderíamos contar em dois filmes. Com certeza tem elementos do livro que você poderia expandir para fazer um filme próprio. É só uma questão de se as pessoas querem ou não ver, mas acredito que A Coisa esteve no nosso planeta por muito, muito, muito tempo e teve muito derramamento de sangue, muitas histórias para contar e acho que com certeza poderíamos fazer isso.

Entretanto, é importante enfatizar que não há nenhuma confirmação oficial sobre um novo filme da franquia.

It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 700 milhões de bilheteria mundialmente. A sequência do filme mostra o Clube dos Otários voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.

It: Capítulo Dois trouxe o retorno do diretor Andy Muschietti e do roteirista Gary Dauberman. O elenco contou com Bill Skarsgård, Jessica Chastain, Bill Hader, James McAvoy, James Ransone, Andy Bean, Isaiah Mustafa e Jay Ryan. O longa arrecadou US$ 466 milhões de bilheteria.