Rogue One podia ter sido episódio de série de TV de Star Wars

Supervisor de efeitos visuais da ILM que deu a ideia

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Rogue One podia ter sido episódio de série de TV de Star Wars

Em entrevista ao CBR, John Knoll, supervisor de efeitos visuais da ILM, revelou que Rogue One poderia ter sido um episódio de uma série de TV de Star Wars. Ele explicou que em 2003, quando a Lucasfilm estava trabalhando em A Vingança dos Sith, ele ouviu dizer que a empresa estava pensando em ideias para uma produção televisiva e então a ideia surgiu:

As primeiras ideias dessa histórias surgiram no verão de 2003, quando estávamos filmando o Episódio III em Sidney. Eu ouvi que a Lucasfilm estava desenvolvendo histórias para uma potencial série de TV de Star Wars e eles estavam ativamente trabalhando em roteiros. Foi intrigante e eu comecei a pensar em algo que seria legal para um episódio.

Uma ideia foi “Imaginem uma história de roubo no estilo Missão: Impossível para roubar os planos da Estrela da Morte” e isso poderia ter muita tensão e diversão. Passei a pensar nessa ideia sozinho. Dias depois eu falei com Rick McCallum, que estava comandando a pré-produção e ele começou a me falar sobre o que ele tinha em mente e a minha ideia não encaixava naquela série. Então eu deixei de lado.

Knoll explicou que quando a Disney comprou a Lucasfilm e anunciou os Episódios VII, VIII e IX juntamente de planos para se fazer longas isolados da cronologia, ele reviveu sua ideia e a apresentou para Kathleen Kennedy, que se empolgou com o argumento. O resto é História.

Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o longa se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.