Rogue One | Diretor explica a ausência das cenas deletadas no Blu-Ray

Blu-Ray será lançado em abril deste ano

Marina Val Publicado por Marina Val
Rogue One | Diretor explica a ausência das cenas deletadas no Blu-Ray

A maioria das grandes produções cinematográficas acaba passando por cortes e refilmagens que fazem com que algumas cenas fiquem de fora.

Rogue One: Uma História Star Wars não foi diferente, com inúmeros momentos que apareceram no trailer e não deram as caras na versão que chegou às telonas. Muitos fãs esperavam que essas cenas estivessem no Blu-Ray do longa, mas não foi exatamente isso que aconteceu e durante uma entrevista para o Fandango, Gareth Edwards, diretor do filme, explicou o motivo.

Não existe uma cena individual que você possa pegar e colocar em um Blu-Ray. Tiveram pequenas coisas que iam e vinham durante o processo de pós-produção, mas elas não são cenas. Eles são momentos dentro das cenas, ou um único take. Então é impossível conseguir usar isso, e foi por isso que a decisão foi tomada. As coisas que as pessoas falam, tipo o que viram no trailer, não são cenas que você pode simplesmente colocar em um DVD. Eles são momentos que fazem parte das cenas e das ideias, e se você mudar um deles tudo muda. Estava constantemente em mudança. Não é como se tivesse uma versão pronta e então virou essa outra versão, era mais como algo que evoluiu constantemente durante toda a pós-produção e nós não paramos até que tivesse uma arma apontada para nossas cabeças que nos forçasse a lançar o filme.

O Blu-ray tem previsão de ser lançado em abril deste ano. Nos extras estão perfis detalhados dos personagens, vídeos de bastidores e um documentário falando sobre os easter eggs e conexões do filme com a saga principal.

Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o filme se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.