Rogue One | Carrie Fisher ficou impressionada com a Princesa Leia do filme

Gareth Edwards explicou a reação da atriz

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Rogue One | Carrie Fisher ficou impressionada com a Princesa Leia do filme

Em entrevista ao Fandango, Gareth Edwards, diretor de Rogue One, revelou que Carrie Fisher ficou impressionada com a computação gráfica utilizada no filme para recriar a versão mais jovem da Princesa Leia na cena final, explicando que a atriz acreditou que se tratava de uma cena não utilizada de Uma Nova Esperança:

Nós ainda tínhamos duas semanas de produção e Kathleen Kennedy foi até a casa dela e todos queriam saber o que Carrie tinha achado. Kathy disse que mostrou a ela, que logo achou que eram imagens de arquivo. Ela não percebeu que era computação gráfica. Ela não lembrava daquela cena e achou que tínhamos usado uma sequência do filme original. Eles contaram que era computação gráfica e ela ficou impressionada. Ficamos lisonjeados com a aprovação.

Para a cena, a atriz Ingvild Deila interpretou a personagem no set e a equipe de pós-produção aplicou um modelo do rosto de Fisher sob o dela — algo semelhante a uma máscara digital.

O Blu-ray  do filme tem previsão de ser lançado em abril deste ano. Nos extras estão perfis detalhados dos personagens, vídeos de bastidores e um documentário falando sobre os easter eggs e conexões do longa com a saga principal.

Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o filme se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.